A Justiça da Paraíba negou, nessa quarta-feira (08), o pedido de Habeas Corpus solicitado pela defesa do pastor Péricles Cardoso de Melo, para responder o processo do suposto golpe milionário aplicado aos fiéis da igreja, em liberdade.
O advogado Robério Capistrano, informou no dia 1º de novembro, durante uma entrevista cedida à TV Arapuan, que ia solicitar o pedido de Habeas Corpus à Justiça, e alegou a ilegalidade na prisão do seu cliente. “Ele tinha conhecimento da decisão pelos meios de comunicação, mas isso não me interessa, o que me interessa é o documento oficial intimando ele a comparecer”, disse.
Entenda
Em julho, o pastor Péricles Cardoso foi apontado como responsável por aplicar golpe de R$ 3 milhões em fiéis da congregação Assembleia de Deus. Um inquérito foi aberto para investigar o caso, após uma vítima registrar o crime na delegacia.
Prisão
O pastor Péricles Cardoso de Melo, foi preso, suspeito de aplicar golpes milionários avaliados em R$ 3 milhões em fiéis da igreja que comandava, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Informações dão conta que o religioso foi detido após se apresentar à Justiça.
A Justiça havia decretado a prisão do pastor desde o mês de setembro, por considerá-lo foragido.
Leia mais:
Advogado de pastor suspeito de aplicar golpe milionário em fiéis pede Habeas Corpus a Justiça da PB
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR