A ex-BBB Juliette publicou uma nota de sua assessoria nas redes sociais após ser acusada de praticar plágio de um álbum do rapper Emicida. Em nota oficial, sua assessoria afirmou que a cantora foi contratada para uma peça publicitária e que está solicitando esclarecimentos sobre o caso.
“Informamos que a música Magia Amarela faz parte de uma campanha publicitária e que a Juliette foi contratada como uma das intérpretes para este trabalho audiovisual”, inicia a nota oficial.
Na sequência, a nota diz que já solicitou esclarecimentos da marca em questão. “A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos”.
Saiba mais –Juliette e Duda Beat foram acusadas de cometer plágio com o álbum “Magia Amarela”, lançado na madrugada desta quarta-feira (18). A acusação partiu do irmão do rapper Emicida, Evandro Fióti, que também é diretor, produtor e compositor. De acordo com ele, o plágio teria partido do álbum “AmarElo” (veja as comparações abaixo).
“Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas que inclusive admiro. Mas nosso jurídico vai trabalhar!”, escreveu Evandro Fióti.
“Família, amigos/mais cores pra nós/sorte de quem prova essa magia/a cor da vida é amar elos reais”, diz trecho da música, que ainda aposta na estética amarela como identidade visual do título do trabalho das cantoras.
“Estou indignado. Vou explicar esse contexto dessa apropriação, plágio e mais uma vez falta ética nesse mercado vindo em sua maioria (mas não somente), de pessoas brancas. E reafirmo essa crítica é coerente e vai no lugar certo. Não quero hate em cima da Juliette ou Duda”, escreveu Fióti em outro post.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM