O juiz José Guedes Cavalcanti Neto, da 4ª Vara Criminal, tomou posse nesta segunda-feira (11) como novo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba. Ele foi eleito na semana passada pelo critério de antiguidade para uma das sete novas abertas este ano na Corte Estadual.
Durante a posse, José Guedes destacou que optou por nunca concorrer a vaga de desembargador pelo critério de merecimento, aguardando ser escolhido pelo critério de antiguidade.
Ele destacou que apesar de estar na 3ª entrância desde maio de 1996, só agora requereu a promoção para o cargo porque entendia que ser juiz era o suficiente. Para o magistrado, a sua promoção é o coroamento, após 37 anos de carreira na magistratura.
“Chego a esta Casa com o propósito de dar o meu melhor, com a pretensão de ter um bom relacionamento com os meus colegas de trabalho, assessores, membros do Ministério Público, advogados, servidores do Tribunal, pessoal de apoio e jurisdicionados”, afirmou.
Novos desembargadores
Com a posse de José Guedes, seis das sete novas vagas de desembargadores do Poder Judiciário paraibano já estão ocupadas com as posses dos desembargadores Onaldo Rocha de Queiroga, Francisco Seráphico Ferraz da Nobrega Filho, Túlia Gomes de Souza Neves, Wolfram da Cunha Ramos e Carlos Eduardo Leite Lisboa.
Nesta terça-feira (12), será empossada como desembargadora a advogada Anna Carla Lopes Correia Lima de Freitas. A solenidade será na Sala de Sessões do Pleno do TJPB, a partir das 15h. Anna Carla Lopes, será a primeira mulher a alcançar o cargo de desembargadora, pelo Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB).
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba