José Euflavio Horácio lembra Agnaldo Almeida em novo texto “O tempo: Um construtor de ruínas”

 

Todas as vezes que morre um amigo eu me ponho a pensar na vida. Olho para trás e vejo que não tenho mais a quem pedir a benção na terra de onde venho.

Domingo morreu o jornalista Agnaldo Almeida. Fui ao seu velório e de repente senti uma sensação estranha ao olhar o corpo do meu amigo num caixão com o ar sereno como se estivesse dormindo.

Nunca mais tinha chorado, e caí num pranto enorme. Me lembrando do quanto Eu e Agnaldo vivemos. Almeida, como o chama Naná Garcez, era um filho zeloso, um pai cuidadoso, um Avô alegre.

Fez um Jornalismo sério e cuidadoso com a verdade. Fui seu Repórter quando ele era Diretor de Jornalismo do jornal O Norte, é o jornalista Marcondes Brito, superintendente dos Diários Associados na Paraíba. Um editor não gosta de desculpa de Repórter e Agnaldo não era diferente. Um dia ele deu uma pauta a uma Repórter e uma semana depois a moça veio com uma desculpa. Ele passou a pauta a outra Repórter e aconteceu a mesma coisa. Ele pediu para Nara Valusca Miranda me chamar à sua sala. Cheguei e ele me disse: “Eu tenho essa pauta e preciso da matéria. Faz pra mim”.

Três dias depois eu lhe entreguei a matéria que narrava uma fraude dos clubes de futebol da Paraíba para com um programa do governo do estado. A Secretaria de Finanças abriu uma investigação e suspendeu o programa.

Tenho muitas histórias com Agnaldo. Quando fui candidato a presidente da API marquei com amigos um encontro no Cassino da Lagoa. Quando cheguei lá estavam numa mesa Agnaldo, Paulo Santos, Walter Santos, Manoel Raposo e mais umas duas pessoas.

Eu pedi licença e me sentei à mesa deles. E iniciei uma conversa. Perguntei: “Qual o crime que eu cometi que não posso ser presidente da API?” Agnaldo levantou a voz, me fez um elogio e declarou que votava em mim. Walter fez o mesmo e eu fui eleito presidente da API.

Vá em paz, amigo.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Nilvan Ferreira anuncia 15 de março como pré-lançamento de candidatura em Santa Rita provavelmente pelo Republicanos

Nilvan Ferreira anuncia 15 de março como pré-lançamento de candidatura em Santa Rita provavelmente pelo Republicanos

O apresentador Nilvan Ferreira revelou nesta segunda – feira no programa “Frente

Próximo
Serra Branca x Botafogo-PB pelo Paraibano 2024: onde assistir, horário e outras informações

Serra Branca x Botafogo-PB pelo Paraibano 2024: onde assistir, horário e outras informações

A 7ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2024 terá três jogos no próximo fim de

Você também pode se interessar
Fonte-+=