Grande nome da cultura brasileira através de seu trabalho desempenhado para a televisão brasileira a longo de quase 50 anos de carreira e passagens por alguns dos principais espaços televisivos brasileiros, o diretor e jornalista José Maria Pereira Lopes foi homenageado na manhã desta terça-feira (03) na cidade de São Paulo.
A Medalha do Mérito da Juventude Constitucionalista tem como principal objetivo homenagear pessoas físicas ou jurídicas que tenham desempenhado importantes serviços para a educação, benemerência, e virtudes cívicas, servindo para estimular a prática de boas ações e feitos dignos de honrosa menção, conforme descrição da própria honraria.
José Maria atuou por muitos anos como diretor de restauração de TV e Filmes na TV Cultura – Fundação Padre Anchieta, ele também tem em sua carreira passagens pelas extintas TV Tupi, Excelsior TV e pelo SBT. A paixão pela restauração de livros também o levou a escrever o livro “Manual da conservação e Restauração de Filmes”, lançado em 2003 durante a 24ª Mostra Internacional de Curtas realizada em São Paulo. Atualmente ele atua como relações-públicas do Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM