O vôlei do Brasil está de luto. Nesta segunda-feira (20), a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou o falecimento de Jorge Barros, aos 75 anos. Jorjão foi assistente técnico de Bebeto de Freitas na Geração de Prata, que conquistou a primeira medalha do Brasil em Olimpíadas em 1984. Também foi treinador da seleção brasileira feminina e de várias seleções de base. Segundo pessoas próximas ao técnico, Jorjão faleceu enquanto dormia.
“Jorjão foi um pioneiro e será para sempre referência do vôlei nacional. Uma pessoa muito querida e um profissional de talento ímpar. A CBV decreta luto oficial de três dias. Todas as partidas da Superliga e as competições de vôlei de praia realizadas neste período terão um minuto de silêncio em respeito ao Jorjão. Toda a nossa solidariedade à família e aos amigos neste momento tão difícil”, disse Radamés Lattari, presidente da CBV.
Um dos treinadores pioneiros do vôlei brasileiro, Jorjão teve passagens pelo comando da seleção masculina infanto-juvenil e juvenil no início da década de 1980. Em paralelo, participou da Geração de Prata como auxiliar técnico de Bebeto de Freitas, guiando Bernardinho, William, Montanaro e Cia. na conquista da primeira medalha olímpica do vôlei do Brasil, em Los Angeles 1984. Jorjão também teve passagens à frente da seleção feminina principal. Foi ainda treinador de vôlei de praia, comandando Jackie Silva e Isabel.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br