O período de realização do evento será de 5 a 25 do mês de agosto, onde os vencedores, garantem a classificação para a fase final, que qualificará para os Jogos da Juventude, que neste ano de 2024, ocorrerão em João Pessoa. “A categoria de 12 a 14 anos já foi toda encerrada e, agora, as atenções estão voltadas para a organização dessa etapa que envolve os atletas de 15 a 17”, frisou José Hugo, coordenador-geral.
O secretário Lindolfo Pires, titular da Sejel, enfatizou a atenção que o Governo do Estado dá ao desporto escolar. “O Governo busca fazer crescer, cada vez mais, o desporto escolar na Paraíba, tanto é que, João Pessoa, será a sede dos Jogos da Juventude, onde justamente envolverão atletas dessa categoria abaixo de 17 anos de todo o Brasil”, ressaltou.
“No que diz respeito aos Jogos Escolares e Paraescolareas, a outra categoria já foi devidamente encerrada com sucesso, onde agora, os melhores representarão o estado nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), em setembro na região metropolitana do Recife (PE). E agora o trabalho está focado para essa outra categoria”, concluiu o secretário.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br