O Comitê Olímpico do Brasil (COB) confirmou o sétimo embaixador dos Jogos da Juventude 2024, que acontece de 13 a 28 de novembro, em João Pessoa. Trata-se de Giullia Penalber, do wrestling, que ficou em quinto lugar nas Olimpíadas de Paris, a melhor colocação da história do país na modalidade.
Giullia Penalber tem duas medalhas em Jogos Pan-Americanos (um ouro e um bronze), foi campeã Pan-Americana de Wrestling. Nas Olimpíadas de Paris 2024, a atleta entrou para a história ao terminar a disputa na categoria até 57kg na quinta colocação.
Na disputa pelo bronze, a brasileira perdeu para a chinesa Hong Kexin. Foi a primeira edição de Jogos Olímpicos que Giullia Penalber disputou.
Além de Giullia, já foram confirmados como embaixadores dos Jogos da Juventude 2024: as campeãs olímpicas Rebeca Andrade, da ginástica artística, e Bia Souza, do judô, o paraibano Netinho, bronze em Paris 2024 no taekwondo, Caio Bonfim, prata nas Olimpíadas na marcha atlética, além do arqueiro Marcus D’Almeida e da mesa-tenista Lígia Silva.
Jogos da Juventude em João Pessoa
Os Jogos da Juventude 2024 acontecerão em João Pessoa entre os dias 13 e 28 de novembro. A competição reunirá mais de 4 mil jovens de até 17 anos, representando as 27 unidades federativas do país. As modalidades vão desde esportes aquáticos até artes marciais.
Ao todo, 18 modalidades farão parte do evento. Os esportes confirmados incluem: águas abertas, atletismo, badminton, basquete, ciclismo, esgrima, ginástica rítmica, ginástica artística, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, triatlo, voleibol, vôlei de praia e wrestling. Todas as competições serão realizadas em diferentes locais na capital paraibana.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba