A partida entre Botafogo-PB e Figueirense na tarde deste sábado (3), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, foi interrompida após torcedores acessarem os arredores do campo para fugir dos efeitos de gás usado pela Polícia Militar para conter uma briga entre torcidas organizadas. O jogo é válido pela Série C do Campeonato Brasileiro.
A entrada dos torcedores nos arredores do gramado foi autorizada pelo Comando da Polícia Militar para se proteger dos efeitos do gás. Porém, alguns se aproveitaram do momento para invadir o gramado, o que é expressamente proibido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O goleiro Dalton, do Botafogo-PB, chegou a dar uma dura nos invasores, conduzindo eles para fora do gramado. Na transmissão da Band News FM João Pessoa, os apresentadores Lima Souto e professor União trouxeram a informação que o árbitro da partida vai relatar na súmula a invasão, o que pode ser transformado em punição contra o time pessoense.
Após 12 minutos de paralisação, a partida foi reiniciada.
O incidente deste sábado não é inédito. No último dia 13 de julho a partida entre Botafogo-PB e Confiança-SE também precisou sofrer paralisação após gás ser usado para conter um confronto entre torcidas no arredores do estádio.
LEIA MAIS:
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br