João Pessoa: Viva o Centro com Música traz ópera e jazz na programação

Na terceira semana do mês de novembro, o projeto ‘Viva o Centro com Música’ apresenta, no Centro Cultural de São Francisco (CCSF), nesta quarta (20) e quinta-feira (21), uma programação diversificada que valoriza tanto a música clássica quanto o jazz, MPB e regional. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Nesta quarta-feira, a programação tem início às 17h30 com o Curta Ópera – Dueto, oferecendo ao público uma seleção de peças clássicas em um formato intimista e acessível. Logo em seguida, às 18h15, será a vez do combo instrumental da Big Band Rubacão Jazz, composto por Rodrigo Alves (sanfona), Diego Rafael (guitarra), Hermano de Paula (baixo), Fábio Lima e Daniel Araújo (bateria e percussão).

Na quinta-feira, o evento continua com mais música de excelência. Às 17h30, o Curta Ópera – Dueto retorna para uma nova apresentação, oferecendo ao público uma nova oportunidade de apreciar o canto lírico. A noite será encerrada em grande estilo pela Big Band Rubacão Jazz, a partir das 18h15. O grupo promete animar a plateia com arranjos vibrantes e a energia contagiante do jazz.

Mudança de local – Na sexta-feira (22), o projeto Viva o Centro com Música não realizará apresentações no CCSF devido à programação previamente agendada no local. De forma que o evento será transferido, excepcionalmente, para Academia Paraibana de Letras (APL), que fica na frente do CCSF, com as apresentações começando às 17h30 no novo jardim das letras.

Projeto – O ‘Viva o Centro com Música’ proporciona um ambiente acolhedor para todos que desejam desfrutar de cultura e arte. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa (Secitec-JP), em parceria com o Governo da Paraíba, e visa revitalizar o Centro Histórico da cidade por meio de atividades culturais, democratizando o acesso à música de qualidade e incentivando a ocupação dos espaços públicos pela comunidade. A segunda edição do projeto teve início em agosto e segue até o mês de janeiro de 2025.

Música, inovação e tecnologia – O ‘Viva o Centro com Música’ também abre espaço para inovação tecnológica. Por meio de uma pesquisa pioneira, o projeto explora o uso de software livre e hardwares acessíveis para gravação e sonorização de eventos e estúdios caseiros. O objetivo é criar um protocolo para sonorização, gravação e transmissão ao vivo utilizando o sistema Linux, mais especificamente o Jack Áudio Connection Kit, tornando o empreendedorismo musical mais acessível.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Seis novos radares são instalados nas Três Ruas e na Avenida Epitácio Pessoa: veja trechos

Seis novos radares são instalados nas Três Ruas e na Avenida Epitácio Pessoa: veja trechos

Radar de velocidade no Parque das Três Ruas, em João Pessoa

Próximo
PF deflagra operação que investiga influência de facção criminosa nas eleições municipais de Cabedelo

PF deflagra operação que investiga influência de facção criminosa nas eleições municipais de Cabedelo

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (19), a segunda fase da Operação

Você também pode se interessar
Fonte-+=