Em 5 de agosto, João Pessoa celebra 438 anos de uma história marcada por transformações e resistências. Para celebrar a capital paraibana, o Espaço Arte Brasil — local que tem como missão democratizar a arte e promover a interação entre público, obra e artista — exibe peças de artistas locais, que se inspiram nas belezas naturais, na cultura popular, na religiosidade e nas lutas sociais da cidade.
Neste cenário rico em arte e cultura, o Espaço Arte Brasil busca, desde a sua inauguração, valorizar e divulgar os artistas locais que expressam em suas obras a identidade e diversidade de João Pessoa. Entre os nomes em exposição na galeria e com obras disponíveis para venda estão Flávio Tavares, Heloísa Maia, Herlene Sá e o carioca radicado pessoense, Pedro Callado. Conheça os artistas e sua relação com a capital aniversariante:
Heloísa Maia — Estudou pintura, desenho e escultura nos Estados Unidos. De volta ao Brasil, se aprofundou com o apoio de Flávio Tavares e Marlene Almeida. Reconhecida internacionalmente por seus trabalhos, Heloísa conta que é essencialmente uma pintora e utiliza geralmente linho, lona, papel e barro. “Gosto de contar histórias e meu trabalho tem um grande componente autobiográfico. As figuras surgem de fantasias pictóricas do meu imaginário, banhadas em cores e formas que representam não somente meu estado de espírito, mas a essência dos lugares de onde busco as minhas inspirações. Uso muito a cor nas minhas pinturas e a luz do sol de João Pessoa tem uma participação importante nas minhas escolhas cromáticas”, conta.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM