Ainda sem um pré-candidato definido para as eleições municipais de João Pessoa, dois nomes estão concorrendo a essa posição, sendo eles o do ex-prefeito Luciano Cartaxo e o da deputada estadual Cida Ramos. A escolha será feita nas prévias do dia 7 de abril, com possibilidade de segundo turno na semana seguinte.
Em conversa exclusiva com o Portal WSCOM, o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, disse que as chances de ocorrer um segundo turno são baixas, a não ser que haja mais de 3 candidatos na disputa.
Jackson também afirmou que, no momento, a deputada Cida Ramos é o nome mais forte na perspectiva interna da legenda. “Cida conseguiu juntar as maiores forças políticas do PT, os maiores agrupamentos de tendência e liderança do PT. A grande maioria do PT de João Pessoa hoje está apoiando a candidatura dela, é a candidata mais forte do ponto de vista interno”, declarou.
Com o ferrenho desejo de Luciano Cartaxo de se candidatar, levantou-se a hipótese do mesmo não aceitar caso não ganhe as votações internas e dispute ao lado de Cida nas eleições. Entretanto, Jackson descartou a possibilidade de uma possível disputa dupla do PT.
“Não, não existe possibilidade do PT ter dois candidatos disputando a eleição, porque isso não pode, pela legislação eleitoral. Em 2020, Anísio Maia estava no PT, Ricardo estava no PSB, por isso que teve aquela disputa. Agora o PT só vai ter um candidato, candidato que vai ser escolhido pelas prévias, que vai ser no dia 7 de abril”, esclareceu o presidente.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM