Dois irmãos foram vítimas de um ataque de cachorro em Areia, no Brejo paraibano. O adolescente de 13 anos e seu irmão de seis anos pedalavam pela cidade quando foram atacados pelo animal solto na rua. Os dois foram levados ao hospital e precisaram levar pontos, mas já estão em casa se recuperando.
Câmeras de segurança de uma das casas registrou o ataque do animal, que durou cerca de um minuto e meio. O cão começou a rodear as crianças que estavam montadas em suas bicicletas antes de atacá-las. Um dos meninos gritou por socorro ao ser mordido e foram socorridos por vizinhos.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Um dos vizinhos chegou a usar uma cadeira para afastar o cão. “Foi uma surpresa. Eles são acostumados a brincar na rua. É a terceira vez que esse cachorro se solta e morde as pessoas na rua. Eu estava dormindo e acordei nas carreiras para socorrer meus filhos. Peguei um carro emprestado e levei eles para o hospital”, relatou os pais das vítimas.
O pai afirmou que os filhos foram medicados no Hospital de Areia e receberam pontos. O adolescente recebeu oito pontos e a criança recebeu sete. As duas vítimas passaram por exame pericial no Hospital de Areia.
O delegado Emanuel Henriques, que investiga o caso, informou que a Polícia Civil instaurou um inquérito e os exames não identificaram lesões graves. O dono do animal foi identificado. Ele foi até a delegacia para prestar esclarecimentos e se comprometeu a fazer a guarda de seu cão de uma maneira mais correta.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM