A Polícia Civil da Paraíba, por meio de mais um trabalho investigativo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de João Pessoa – Zona Sul (Deam Sul), prendeu, em flagrante delito, homem investigado pelas práticas de tortura, cárcere privado e lesão corporal contra sua companheira. A investigação teve início a partir de uma denúncia anônima e a prisão foi realizada nessa quarta-feira (26), no Distrito Industrial, na capital paraibana.
A vítima informou que, além de ser mantida em cárcere privado, juntamente com o filho de sete anos de idade, ela sofria violência física e psicológica diariamente. Ainda de acordo com seu relato, as agressões foram intensificadas na madrugada que antecedeu a prisão. De acordo com as informações obtidas, o investigado já responde por outros crimes, a exemplo de roubo e corrupção de menores.
“A vida dessa vítima de violência doméstica estava em risco e seu regate foi fruto de mais um trabalho investigativo de excelência feito pelas nossas equipes das Deams, com muita dedicação e parceria”, afirmou a delegada Maria Sileide de Azevedo, coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, comentando ainda que os investigadores da Deam Sul tiveram apoio operacional da equipe da DEAM Alhandra.
Maria Sileide enfatizou que essa importante ação policial só foi possível a partir de uma denúncia anônima. “É fundamental que a sociedade entenda seu valioso papel no enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, denunciando casos que tenham conhecimento”, ressalta.
Como denunciar
Qualquer pessoa pode denunciar casos de violência contra a mulher, de forma anônima, por meio do Disque 180 e disque 197. Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, deve-se ligar para 190, a fim de que a Polícia Militar execute a intervenção imediata, efetuando a prisão em flagrante, caso seja possível localizar o agressor.
Clique aqui e receba notícias exclusivas do Paraíba.com.br através de nosso WhatsApp.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR