Instituições culturais prestam homenagem póstuma ao historiador Flávio Sátyro 

 O historiador e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Flávio Sátyro Fernandes, falecido recentemente, receberá homenagens póstumas conjuntamente das quatro instituições culturais às quais pertencia, que são a Academia Paraibana de Letras, o Instituto Histórico e Geográfico Paraibano, o Instituto Histórico e Geográfico de Patos e a Academia Paraibana de Letras Jurídicas. O evento acontecerá no auditório do Fórum Desembargador Rivaldo Costa (Justiça Federal), no Conjunto Pedro Gondim, em João Pessoa, na segunda-feira, dia 15, a partir das 18h30.

  O historiador e acadêmico José Octávio de Arruda Mello vai falar na sessão de saudades em nome do IHGP e da APL, e o acadêmico Rodrigo Toscano de Brito falará pela APLJ. Na ocasião, ambos deverão abordar a vida e a obra do professor, jurista, escritor e historiador Flávio Sátiro, sendo, na ocasião, declaradas vagas as cadeiras que este ocupava nas três casas da cultura e do saber da Paraíba.

 O historiador Renato César Carneiro falará em nome do Instituto Histórico e Geográfico de Patos, do qual é integrante. Na homenagem, o orador destacará a importância da obra de Flávio Sátyro Fernandes para a cidade de Patos, sua terra natal.

  O convite é assinado pelos presidentes do IHGP, Jean Patrício, da APL, Ramalho Leite, Sineide Lacerda, do IHGP (Patos) e da APLJ, Eitel Santiago de Brito Pereira.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Botafogo-PB arranca empate contra o América-RN e segue invicto na série C

Botafogo-PB arranca empate contra o América-RN e segue invicto na série C

O Botafogo-PB empatou em 2 a 2 com o América-RN na noite deste sábado (13), pelo

Próximo
TSE cobra a partidos R$ 40 milhões e Congresso apressa anistia

TSE cobra a partidos R$ 40 milhões e Congresso apressa anistia

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) concluiu neste mês o julgamento das contas

Você também pode se interessar
Fonte-+=