No estádio Almeidão, na noite de sábado (04), o Botafogo-PB recebeu o Maranhão no jogo único da primeira fase da Pré-Copa do Nordeste.
O treinador João Burse, em seu primeiro jogo oficial na equipe paraibana, surpreendeu. O lateral-direito Ronaldo, o zagueiro Igor Ribeiro e o atacante Danilo Mariotto, titulares nos amistosos, ficaram de fora. Os dois últimos sequer foram relacionados. O time entrou em campo com Saulo, Erick, Reniê, Raphael Carvalho, Nicolas Schulz; Thallyson, Gama, Falcão; Gustavo Ramos, Rafinha e Paul Henry.
Por sua vez, o Bode Quadricolor inicou com Jean, Júlio, Luís Fernando, Maicon, André Radija; Correia, Jerry, Vagalume; Rayan, Igor e Clessione.
Depois de um primeiro tempo sem gols, depois do intervalo a rede finalmente balançou, e para o lado botafoguense. Aos 24 minutos, após falta cobrada por Gama, Rafinha escorou e Igor Maduro, que saiu do banco e que havia marcado o único gol do Belo na pré-temporada, apareceu quando valia para cabecear e tirar da garganta o grito do torcedor, abrindo o placar.
Com este gol, o Botafogo-PB vai jogar a segunda fase da Pré-Copa do Nordeste, valendo vaga na fase de grupos da competição. O adversário será mais um maranhense, o Moto Club. A CBF deve confirmar o duelo para a próxima quarta-feira (08), em João Pessoa.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br