O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) lançou nesta quinta-feira, 26, um edital de seleção com 230 vagas para o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), modalidade direcionada para quem não tem ensino médio completo e com idade mínima de 18 anos. Os campi ofertantes são os de João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande e Cabedelo.
De acordo com o edital, o Processo Seletivo será realizado em uma única etapa, que consistirá na análise do Histórico Escolar. As matrículas estarão abertas no período de 30 de outubro a 7 de dezembro.
Os cursos do Proeja são de curta duração, em que os alunos formados recebem diploma de habilitação técnica na área de estudo realizada.
O Proeja, ou Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, tem como perspectiva a proposta de integração da educação profissional à educação básica, buscando a superação da dualidade trabalho manual e intelectual, assumindo o trabalho na sua perspectiva criadora e não alienante. Isto impõe a construção de respostas para diversos desafios, tais como o da formação do profissional, da organização curricular integrada, da utilização de metodologias e mecanismos de assistência que favoreçam a permanência e a aprendizagem do estudante, dentre outros.
Veja abaixo os campi e os cursos ofertados com vídeo:
Cabedelo
Panificação 40 (noturno)
Pesca 40 (noturno)
Campina Grande
Administração 40 (noturno)
Cajazeiras
Meio Ambiente 40(noturno)
João Pessoa
Eventos 40 (noturno)
Sousa
Agroindústria 30 (tarde)
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online