Hospital da Unimed João Pessoa “comemora” São João com bebês internados nas unidades neonatal

Os bebês internados na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (Ucin) e na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) do Hospital Alberto Urquiza Wanderley ganharam uma comemoração junina. Eles foram “arrumados” como “matutos” e “matutas” e “posaram” para um book fotográfico.

A iniciativa, que faz parte das ações humanização do hospital, encantou familiares e os profissionais que trabalham nas unidades, que também foram decoradas com enfeites juninos.

A coordenadora médica da Ucin, Shamya Lewys Saad Rached, explicou que nas datas comemorativas são realizadas essas ações com a finalidade de tornar o ambiente mais leve e acolhedor. “Se os bebês estivessem em casa, estariam vivenciando esse momento com suas famílias, fazendo fotos. Então, queremos proporcionar essa mesma experiência, com todo o cuidado e segurança, no ambiente hospitalar”, disse.

Além de criar um clima de acolhimento e leveza que tranquiliza os pais, as ações de humanização também beneficiam os profissionais de saúde. “A equipe fica feliz por ver a felicidade dos pais”, ressaltou Shamya Rached.

A Ucin é uma unidade semi-intensiva que atende recém-nascidos com risco médio de complicações e que necessitam de assistência contínua. Já a Utin recebe bebês que precisam de tratamento intensivo, como os nascidos prematuros.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Resgate aeromédico remove paciente de Bananeiras para Hospital de Emergência e Trauma da Capital

Resgate aeromédico remove paciente de Bananeiras para Hospital de Emergência e Trauma da Capital

O Grupo de Resgate Aeromédico Estadual (Grame) realizou mais um transporte nesta

Próximo
Crianças atendidas no Hospital de Trauma de Campina Grande ganham festa junina

Crianças atendidas no Hospital de Trauma de Campina Grande ganham festa junina

As crianças da Ala Pediátrica do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz

Você também pode se interessar
Fonte-+=