A Polícia Civil da Paraíba prendeu nessa quarta-feira, 22 de novembro, mais um homem acusado de descumprir a medida protetiva de urgência que havia em defesa de sua ex-companheira. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pelas equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campina Grande (DEAM/CG), com o apoio da DEAM-CG/Norte, recém-criada na cidade.
De acordo com as investigações, o suspeito, por reiteradas vezes, desrespeitou as normas da Medida Protetiva, perseguindo e amedrontando a vítima, inconformado com o fim do relacionamento.
A coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Coordeam/PB), delegada Maria Sileide de Azevedo, reforçou a importância de as mulheres procurarem a delegacia para comunicar, quando for o caso, situações semelhantes a essa.
“É fundamental que a mulher compareça à Delegacia para denunciar se o investigado descumprir a decisão judicial, o que pode ensejar uma prisão em flagrante ou a representação pela prisão preventiva. O importante é que possamos tomar as medidas cabíveis para sua proteção”, disse Sileide.
Denúncia – Qualquer pessoa pode denunciar casos de violência contra a mulher, de forma anônima, através do Disque 180 e disque 197. Caso a violência esteja ocorrendo naquele momento, deve-se ligar para 190, a fim de que a Polícia Militar execute a intervenção imediata, efetuando a prisão em flagrante, caso seja possível localizar o agressor.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR