A Operação Famintos, deflagrada em 2019, que denunciou desvio de verba para merenda em Campina Grande, foi assunto comentado pelo atual secretário de Educação da cidade, Asfora Neto, durante participação no programa Ideia Livre.
Na ocasião, ele respondeu sobre o que está sendo feito na gestão atual para minimizar os prejuízos à população advindos da situação.
De acordo com Asfora, foi registrado um aumento da fiscalização, dentro da lógica de transparência e têm sido feitas parcerias com órgãos de controle, a exemplo do Ministério Público.
“Há sim encaminhamentos para também fazer justiça […] Quem tem responsabilidade, e aí o processo e as investigações continuam, inclusive essa penalidade para ter o recurso de volta, até porque alguns empresários foram punidos, ou seja, a Justiça entendeu que houve um problema, mas separou o joio do trigo. No que couber a Secretaria de Educação. e a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima. o que for preciso de informação e documentação, vamos estar municiando”, completou.
Confira na íntegra o posicionamento do gestor:
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online