O cantor Gusttavo Lima cantou a música “Tareco e Mariola”, música de Patrúcio Amorim que virou clássico do forró na voz do cantor paraibano Flávio José, na Expocrato 2023, no Ceará, no último sábado (15).
A canção não está presente no repertório dos shows do cantor sertanejo. Antes de cantar, ele afirmou que era uma “homenagem ao estado que eu tanto amo”, mas não deixou claro se estava se referindo à Paraíba, a Perambuco (estado do compositor) ou ao Ceará, onde acontecia o show.
Apesar de Gusttavo Lima não ter deixado clara a sua intenção, a menção foi relacionada por muitos a Flávio José, após polêmica no Maior São João do Mundo, em Campina Grande.
Em junho de 2023, o show do paraibano teve que ser reduzido em pelo menos 30 minutos, após determinação dos organizadores do evento. “Me disseram que eu só podia tocar 1h10. Eu não tenho nenhum show para sair correndo pra fazer. […] Não foi uma ideia minha. Infelizmente são essas coisas que os artistas da música nordestina sofrem, é isso”, desabafou.
O sertanejo Gusttavo Lima subiu ao palco após Flávio José e se apresentou por quase 3 horas. Ao final da apresentação, o cantor ainda destacou o orgulho de fazer um show com esse tempo no maior palco junino do país.
Cantores como Santanna e Xand Avião se solidarizaram e prestaram homenagem a Flávio José durante shows no Maior São João do Mundo.
Leia também:
A empresa Arte Produções, responsável pela organização do São João de Campina Grande, emitiu nota negando que o ‘corte’ foi para dar espaço ao cantor sertanejo Gusttavo Lima. O problema teria sido a não antecipação da apresentação do paraibano, para encaixar os shows até o horário permitido.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba