Com a vaga garantida nas semifinais do Campeonato Gaúcho, o Grêmio está focado na disputa da Copa do Brasil. A equipe enfrenta o Campinense nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília e se classifica para a próxima fase com qualquer resultado que não seja uma derrota.
Para este confronto diante do time paraibano, que decidiu vender o mando de campo (jogaria no Estádio Amigão, em Campina Grande, para Brasília), o técnico Renato Gaúcho definiu o time para a estreia.
Na manhã desta segunda, o comandante comandou o último treinamento em Porto Alegre antes da partida com portões fechados. A principal dúvida está no ataque. O lateral-direito Fábio participou da atividade com os companheiros e fica perto de retornar.
Desfalque nos últimos quatro jogos por preservação, Ferreira participou normalmente do treino, conforme as imagens divulgadas pelo clube. Assim, o camisa 10, que já havia trabalhado normalmente no domingo, se credencia a retomar a titularidade, com Renato reeditando seu esquema tático preferencial, o 4-2-3-1.
A outra opção seria manter a formação que goleou o Novo Hamburgo por 6 a 1 na sexta-feira, com Vina entre os titulares. Sem um ponta driblador, o técnico montou um esquema com os meias mais livres para alternarem posições e se juntarem aos atacantes. O resultado agradou.
O provável Grêmio tem: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Pepê, Carballo, Bitello, Cristaldo e Ferreira (Vina); Suárez.
* Com informações do GZH
Rui Galdino é advogado, empresário, jornalista e radialista. Casado com Andréia, pai de Rui Neto e Eduardo.