O monegasco Charles Leclerc levou a melhor no disputado segundo treino livre do Grande Prêmio do Azerbaijão, nesta sexta-feira (13). A etapa em Baku é a 17ª da temporada 2024 da Fórmula 1.
Os três primeiros colocados terminaram separados por uma diferença inferior a 0.1s. O piloto da Ferrari foi o mais rápido, com 1:43.484.
Sergio Pérez, da Red Bull, foi segundo com o tempo de 1:43.490. O terceiro lugar ficou com Lewis Hamilton, da Mercedes, que marcou 1:43.550, a 0.066 da melhor volta.
Os companheiros de equipe do trio tiveram bons desempenhos, todos dentro do Top 10: Carlos Sainz (Ferrari) foi quarto, Max Verstappen (Red Bull) foi sexto e George Russell (Mercedes) foi nono.
Na McLaren, desempenhos distintos: Oscar Piastri foi o quinto colocado, enquanto Lando Norris terminou apenas na 17ª colocação.
O treino não teve acidentes, mas novamente foi marcado por pilotos que escaparam da pista, a exemplo do que aconteceu no primeiro treino. Desta vez, nomes como Max Verstappen, Carlos Sainz e Guanyu Zhou perderam os pontos de freada e escaparam, mas sem danos aos respectivos carros.
Na Haas, Nico Hulkenberg foi o oitavo colocado, enquanto Oliver Bearman – que substitui o suspenso Kevin Magnussen – foi décimo. Completando as dez primeiras colocações, a Aston Martin teve Lance Stroll em sétimo.
Os pilotos agora voltam à neste sábado (14), às 5h30, para o terceiro treino livre. Você assiste ao vivo no Band.com.br.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br