Governo propõe reajuste de 10% e pagamento por subsídio para forças de segurança da Paraíba

O Governo da Paraíba apresentou, nesta quinta-feira (20), uma proposta de reajuste salarial de 10% para os profissionais da segurança pública do estado e a implantação do pagamento por subsídio a partir de janeiro de 2026. O anúncio ocorreu durante reunião entre representantes do Executivo e das categorias da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros.

O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, explicou que o reajuste será concedido em duas etapas: “10% de aumento, ou seja, 5% agora e mais 5% em setembro”. O pagamento por subsídio também foi uma das demandas atendidas, alterando o modelo remuneratório atual, que inclui gratificações não incorporadas à aposentadoria.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Outro ponto abordado na reunião foi o envio da Lei de Organização Básica (LOB) da Polícia Militar para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A medida permitirá a reestruturação da carreira e a promoção de militares, o que, segundo Jean Nunes, terá um impacto financeiro de aproximadamente R$ 10 milhões para o estado.

As propostas serão analisadas pelas categorias, que solicitaram um prazo de cinco dias úteis para apresentar uma contraproposta ao governo, com previsão de entrega até 27 de fevereiro. A partir disso, o governo e os comandos gerais das corporações terão 11 dias úteis para avaliar os impactos fiscais e operacionais, com nova reunião agendada para 17 de março.

O secretário destacou que o estado está dentro do limite fiscal prudencial estabelecido pelo Tribunal de Contas e que, neste momento, não há possibilidade de um reajuste maior. “Eles vão apresentar suas propostas para as categorias, tem o reajuste, subsídio, implantação histórica, expectativa boa para que tenha uma boa aceitação”.

A reunião foi conduzida pelo procurador-geral do Estado, Fábio Brito, e contou com a presença dos secretários Tibério Limeira (Administração), Nonato Bandeira (Comunicação), Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão), Marialvo Laureano (Finanças) e João Alves (Administração Penitenciária), além dos comandantes gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o delegado-geral da Polícia Civil e representantes de 19 entidades sindicais das forças de segurança pública.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Presidente do Portugal relembra paraibanos em discurso ao ser homenageado com título de doutor honoris causa pela UFPE

Presidente do Portugal relembra paraibanos em discurso ao ser homenageado com título de doutor honoris causa pela UFPE

O presidente de Portugal, Marcelo Nuno Duarte Rebelo de Sousa, foi homenageado

Próximo
Presidente da FIEPB se reúne com o ministro das Comunicações e solicita fiscalização da qualidade dos serviços de telefonia móvel na Paraíba

Presidente da FIEPB se reúne com o ministro das Comunicações e solicita fiscalização da qualidade dos serviços de telefonia móvel na Paraíba

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEPB, Cassiano

Você também pode se interessar
Fonte-+=