A Secretaria de Cultura da Paraíba está visitando cidades polos das 12 regionais do Estado através do projeto Secult Itinerante. Nesta quarta-feira (12) o encontro acontece a partir das 9h, no Cineteatro São José, em Campina Grande.
De acordo com André Oliveira, secretário-geral do Conselho Estadual de Cultura da Paraíba, o evento tem como objetivo debater a Lei Paulo Gustavo, que enviará recursos federais para fomentar a cultura nos municípios.
– É um evento voltado aos artistas da Paraíba. A Secult itinerante está circulando as cidades polos das 12 regionais de cultura. Campina é o terceiro polo. Temos uma pauta ampla, entre elas a Lei Paulo Gustavo, onde os municípios paraibanos preparam o seu plano de ação para receber os recursos da lei. Na Paraíba, o nosso secretário de Cultura apresentou a ideia de edital por regional – explicou.
Durante entrevista à Rádio Caturité FM, no Jornal da Manhã desta terça-feira (11), André disse que o secretário da pasta, Pedro Santos, estará participando do diálogo com os artistas e lembrou que a Lei Paulo Gustavo deve contemplar, em sua maioria, o setor audiovisual.
– Setenta por cento da lei é destinada ao setor audiovisual para que ela seja retomada após o período de pandemia. Em Campina estamos muito bem colocados com produtores audiovisuais. Tivemos produções premiadas a nível nacional – salientou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online