Governador sanciona lei que cria política estadual de combate à pedofilia

O governador João Azevêdo (PSB) sancionou a lei que cria a política estadual de combate à pedofilia na Paraíba. A lei de nº 12.915, publicada no Diário Oficial da Paraíba (DOE) nesta quinta-feira (30), é de autoria da deputada estadual Camila Toscano (PSDB) e estabelece princípios, objetivos, diretrizes e instrumentos para o enfretamento desse crime no estado.

A política tem como objetivo prevenir, identificar, combater e erradicar a pedofilia no Estado da Paraíba, promovendo a educação e a conscientização sobre o tema, fortalecendo a rede de proteção às vítimas e incentivando a articulação de políticas públicas. Entre os princípios que norteiam a política estão a dignidade da pessoa humana, a proteção integral da criança e do adolescente, a participação da sociedade civil e a integração das políticas e ações do governo.

Para a implementação da política, serão realizadas campanhas de conscientização, capacitação de profissionais para identificação e atendimento, fomento à cooperação entre os órgãos públicos, criação de programas educativos, estabelecimento de protocolos de atendimento e incentivo à pesquisa e desenvolvimento tecnológico. O Poder Executivo ficará responsável por estabelecer parcerias com organizações da sociedade civil para a realização das ações previstas na lei.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Suspeita de mandar assassinar esteticista por R$ 20 mil é presa pela Polícia Civil

Suspeita de mandar assassinar esteticista por R$ 20 mil é presa pela Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (30), a suspeita de ter mandado

Próximo
Red Bull Bragantino enfrenta o Fortaleza, em casa, de olho na vaga da Libertadores

Red Bull Bragantino enfrenta o Fortaleza, em casa, de olho na vaga da Libertadores

Com uma campanha surpreendente no Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino

Você também pode se interessar
Fonte-+=