O presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Cezar Miola, elogiou a iniciativa do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), em promover o debate com os municípios sobre as cautelas e os limites das contratações temporárias na gestão pública.
Ele disse que é preciso informar e sensibilizar os gestores sobre o assunto, que pode trazer complicações na hora da prestação de contas.
Durante entrevista, que foi repercutida na manhã desta terça-feira (11), Miola lembrou que as contratações temporárias não podem suprir demandas permanentes destinadas aos concursados.
– Essas contratações devem atender necessidades temporárias e de excepcional interesse público. Não raras vezes se utiliza esse instrumento para suprir as demandas permanentes que precisam ser recrutados por concurso público e o TCE da Paraíba traz com mérito esse assunto à tona. É importante colocar as disposições constitucionais e sensibilizar para a necessidade de profissionalizarmos os cargos da administração pública – ressaltou.
Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:
*Vídeo: Paraibaonline
Inscreva-se no canal do YouTube do Paraibaonline e você será notificado sobre o conteúdo de novos vídeos.
Acesse o endereço abaixo e ative o ´sino´.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online