O deputado federal Gervásio Maia, presidente estadual do PSB da Paraíba, declarou nesta quarta-feira (24) o seu repudio as falas proferidas pelo senador Magno Malta (PL-ES) sobre os ataques racistas sofridos pelo jogador brasileiro Vinícius Júnior, na Espanha. O discurso foi durante uma participação do parlamentar bolsonarista na Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação do Senado Federal.
Na ocasião, Malta questionou em sua fala os motivos de os defensores da causa animal não defenderem os macacos e afirmou que, se fosse um jogador negro, entraria em campo com uma leitoa branca nos braços. Além disso, entre outros assuntos, associou os ataques racistas dos espanhóis contra o jogador brasileiro à inveja.
Segundo o parlamentar paraibano um país como o Brasil, que já sofreu tanto com o racismo “não pode ter um senador da República cometendo os crimes que cometeu magno Malta”.
“É absurdo, é inaceitável. Eu gostaria de muito de ver o senado Federal tomando providências duras contra qualquer senador que possa cometer esse tipo de crime sobretudo dentro da casa ou até mesmo fora dela. Racismo é crime e nós temos que rechaçar”, disse Gervásio em entrevista a rádio Arapuan FM na noite de hoje (24).
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM