O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino disse ser muito cedo a antecipação da chapa majoritária de 2026, ficando pendente somente o cargo de vice, o qual Galdino disse não ter pretensões de preenchê-lo ainda que fosse convidado.
A chapa apresentada durante reunião na Granja Santana, no último final de semana com o governador João Azevedo e lideranças do Republicanos e Progressistas, seria com o Lucas Ribeiro como candidato ao governo e Hugo Motta e João Azevedo para o Senado Federal.
Conforme Galdino, o debate não foi antecipado pelo governador, mas outros companheiros que estão de olho nos cargos e já colocaram a campanha na rua.
“O governador achou por bem sinalizar nessa direção”, destacou, acrescentando ainda não saber o seu futuro político.
Indagado se aceitaria o cargo de vice, o deputado ressaltou que é um cargo que tem uma certa importância, mas se for convidado vai dialogar não só com a sua base partidária, mas com o próprio governador.
Por enquanto o convite não foi feito e Galdino acha que não tem o perfil para ser vice-governador e que também não precisa ser feito.
“O cargo de vice, sinceramente, modéstia à parte, acho que a minha chegada daria condições reais de vitória”, avaliou, porém opinou que a chance mais rápida era de ser governador da Paraíba agora em 2026 e não em 2030.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online