O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), garantiu o apoio do Poder Legislativo ao protesto dos prefeitos a ser realizado no próximo dia 30, quando paralisarão as atividades administrativas por conta da queda no repasse do FPM pelo governo Lula (PT).
“A Assembleia Legislativa estará participando junto desta luta dos prefeitos e nós estaremos presentes, sim, para dar o nosso apoio”, destacou.
Nesta quarta-feira (23), o presidente recebeu os prefeitos em uma sessão especial proposta por ele, para que fossem debatidas as questões da crise econômica pela qual estão passando os municípios.
Galdino chamou a atenção para a necessidade de maior contribuição por parte do Governo Federal aos municípios, não só paraibanos, mas de todo o país.
“Os prefeitos estão aqui para protestar, de uma forma pacífica, com o objetivo de sensibilizar o Governo Federal para encontrar soluções que possam melhorar a situação não só das prefeituras da Paraíba, mas de todo o Brasil também para que possamos encontrar uma maneira de ajudar os prefeitos a sair dessa crise”, afirmou.
O presidente avaliou como preocupante a queda de recursos relativos ao FPM, considerado o mais importante recurso de financiamento das atividades dos municípios paraibanos, responsável pela realização de serviços essenciais prestados aos munícipes.
Galdino afirmou que um documento, fruto do debate realizado na sessão especial, será apresentado à bancada federal paraibana e posteriormente apresentado ao Governo Federal com as reivindicações feitas pelos gestores.
“Esse é o encaminhamento que os prefeitos pretendem dar. Um documento da Assembleia que será encaminhado ao Governo Federal, como também para nossa bancada federal”, explicou o presidente.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online