O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino disse em entrevista concedida à imprensa que o seu partido, o Republicanos, poderá romper a aliança política com o governador João Azevedo (PSB), caso o partido não seja contemplado na chapa sucessora de 2026, quando se encerra o mandato do gestor e ele deve disputar o Senado Federal.
Segundo ele, o Republicanos não é o fiel da balança, mas quer participar da discussão da chapa majoritária que vai ser composta em 2026, e o partido precisa ser atendido dentro do seu tamanho.
“Mas, se a equação que for montada não contemplar o partido, pode acontecer de o Republicanos não ficar satisfeito e sair da base do governador João e procurar um outro caminho”, explicou..
Contudo, Galdino afirmou ainda que se isso acontecer vai continuar no apoio a João Azevedo e que o governador já tem o seu voto para senador da República.
“Eu não tenho como ficar contra a candidatura de João ao Senado, por tudo que ele está fazendo pela Paraíba, pelo diálogo que ele tem sempre comigo, pelo respeito e consideração, eu vou votar ainda que meu partido tome uma decisão diferente. Quem me conhece sabe que eu cumpro com as decisões que eu tomo”, argumentou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online