GALDINIANA ESPECIAL: Qual será o destino político de João Azevedo?

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A atividade política é muito dinâmica, empolgante e surpreendente, pois, é o caminho que leva ao poder. Pena que a maioria dos nossos representantes, principalmente, aqueles do poder executivo (presidentes, governadores e prefeitos), se empolgam tanto pelo poder, que esquecem que chegaram lá com a permissão divina. É verdade que todo poder emana do povo, mas só Deus permite que seja exercido. Na GALDINIANA ESPECIAL de hoje, que será um pouco longa, o galdinista baseado nas circunstâncias e evidências dos fatos da política paraibana FAZ a seguinte previsão: O GOVERNADOR JOÃO AZEVEDO FICARÁ NO GOVERNO ATÉ O FINAL DO SEU 2º MANDATO, ANOTEM! Isso mesmo e sinto que assim será!

Não venham com aquela historinha carimbada dizendo que João, não vai cometer o mesmo erro de Ricardo Coutinho, que em 2018 ficou no governo até o final do seu 2º mandato e perdeu a chance de ser eleito senador da república. E quem disse que Ricardo errou ao ficar até o final do seu governo em 2018? Calma gente, não é por aí tal análise, é preciso entender sem paixão e sem interesses pessoais pela causa, que em nossas vidas nada acontece por acaso, tudo tem um porque, pois, em tudo na vida o que tem de acontecer tem muita força, por isso, atos e fatos bons e ruins conspiram e acontecem em nosso cotidiano, cabendo a cada um de nós procurarmos o melhor caminho, sentindo o que o coração pede, pois, apesar das tempestades, é fundamental ouvir e obedecer a voz dos ventos!

Quando o galdinista faz algumas previsões polêmicas, logo aparecem alguns “espíritos de porco”, querendo nos destratar e dizer que queremos aparecer. São aqueles invejosos, pobres de espírito, desprovidos de opinião própria e que vivem para agradar e desagradar pessoas de acordo com as circunstâncias de cada momento. Alguns não sabem ler, nem escrever, nem falar e muitos não tem coragem para dizer e escrever o que o galdinista diz, escreve e preserva as suas fontes, por isso, graças a Deus, temos credibilidade e uma imensidão de leitores, telespectadores e seguidores. Claro que também erramos, afinal, perfeito só o CRIADOR, porém, quando erramos, temos a humildade de pedir as nossas desculpas e procurar reparar os erros. O que o ser humano não pode fazer é mentir, pode até “enfeitar a verdade”, mas mentir jamais! Previsões sinceras não são mentiras, nem loucuras, é algo que está posto na linha do tempo e do espaço, que só pessoas de bom coração e sensitivas conseguem captar.

O galdinista não é profeta, nem gurú, nem adivinhão, mas descobriu ainda jovem que é um sensitivo por natureza. Adivinhar é sorte, mas sensitividade é um dom de Deus. Como gosto de escrever e comentar sobre política, vamos lembrar alguns importantes fatos que escrevi e comentei: 1º) Em 2018, fui o único jornalista a dizer e escrever publicamente que o então governador Ricardo Coutinho, iria ficar no governo até o final de seu 2º mandato. Lembram? Até escrevi um artigo intitulado O DIA DO FICO! Foi um Deus nos acuda, me criticaram bastante, até me chamaram de doido, etc, e o resultado todos sabem: o galdinista ACERTOU, calando a boca de muita gente e baixando a crista de outros que se achavam os “bam-bam-bans” da parada! 2º) Em 2022, naquele famoso “lenga-lenga” onde todos diziam que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro(PP), seria candidato a senador, mais uma vez o galdinista foi o único jornalista a escrever e dizer publicamente e em 1ª mão, que Aguinaldinho, não seria candidato ao Senado e sim, a deputado federal, lembram? E o galdinista ACERTOU de novo! 3º) Na pré-campanha presidencial de 2018, o galdinista previu a vitória de Jair Bolsonaro, até então, um ilustre desconhecido do povo brasileiro, porém, o fato novo. E Bolsonaro foi eleito presidente. 4º) Quando Lula foi preso, o galdinista disparou: “eita, vão lhe transformar num herói e depois de liberto, vai ser presidente da república novamente, anotem”! E Lula hoje é o presidente.

Pois bem, não sou profeta nem quero ser melhor do que ninguém. Apenas como sensitivo, observo os fatos e analiso as entrelinhas da política paraibana e brasileira de maneira diferente, sem paixão, com independência e informações privilegiadas de pessoas que confiam no galdinista e sabe que podem confiar, graças a Deus! Na semana passada, depois da insistência de alguns leitores, eu antecipei uma GALDINIANA e disse que o deputado federal Romero Rodrigues, estava com saudade do Palácio do Bispo, etc e que será candidato a prefeito de Campina Grande no próximo ano com o apoio do governador João. E assim será! Nada contra o prefeito Bruno, absolutamente nada, até o admiro, mas vai ter que enfrentar Romero no próximo ano na Rainha da Borborema, pois os ventos apontam nesse sentido. Anotem!

Hoje, DIA DAS MÃES, o galdinista homenageia todas as mães do universo, as de ontem, de hoje e de amanhã, na certeza que um dia todas estarão de volta, pois, ninguém mais do que elas merecem a recompensa da ressurreição. AMÉM! E no DIA DAS MÃES de 2023, o galdinista anuncia de forma bastante antecipada o futuro DIA DO FICO DE JOÃO AZEVEDO, que ocorrerá em 30 de março de 2026. Anotem! E não queiram distorcer os fatos e dizer que João, jamais irá cometer o mesmo erro que Ricardo cometeu em 2018! E quem disse que Ricardo cometeu algum erro em 2018? Não minha gente, não é por aí a análise política dos fatos, não queiram fazer comparações com O FICO DE RICARDO EM 2018 e com o futuro FICO DE JOÃO em 2026. Apesar dos atos de FICAR NO GOVERNO aparentar semelhanças, as premissas das causas e motivos que fizeram Ricardo FICAR no governo em 2018 e que irão fazer João FICAR TAMBÉM em 2026, são bastante diferentes e o tempo vai dizer e mostrar essa história, que se for possível e devidamente autorizado, um dia o galdinista haverá de escrever um livro com o seguinte título: A SINA DE RIJÓ.

Por falar em livro e abrindo um parêntese, o galdinista comunica que está escrevendo dois livros: DITADURA DEMOCRÁTICA (narrativa da saga de um herói que soube quebrar o sistema com mão de ferro e ter extraordinária aceitação popular) e outro livro muito especial intitulado: A CONQUISTA DO HOTEL TAMBAÚ (que narra a história da arrematação e quitação do famoso leilão internacional do HOTEL TAMBAÚ, numa sequência cronológica com datas, nome de personagens, fatos, documentos, reportagens, etc, sobre o 2º hotel depois do COPACABANA PALACE mais conhecido no mundo e que após 52 anos, o galdinista com pouco dinheiro, mas com muito amor à sua terra, visão de águia, coragem de um leão territorialista, determinação de um tigre asiático, audácia de um bem te vi enfrentando gaviões e fé inabalável de um Davi contra vários Golias, LUTOU SOZINHO E VENCEU na justiça do Rio de Janeiro grupos poderosos, trazendo de volta para a Paraíba e os paraibanos o HOTEL TAMBAÚ, que em breve será reaberto para o mundo, através do GRUPO AMPAR, onde vai gerar centenas de empregos diretos, milhares de empregos indiretos, divisas para a economia e a recolocação da Paraíba na rota do turismo internacional, uma vez que o TAMBAÚ, não se trata apenas de um hotel e sim, O HOTEL, majestoso, imponente, com arquitetura e localização única no universo). Viva o novo Hotel Tambaú que vem aí!

Mas, voltando ao assunto político, João Azevedo é o exemplo típico do técnico que tornou um político vocacionado, pois, além da sorte, teve ajuda Divina e merecimento para chegar aonde chegou. Lembra do que disse antes: “que tudo que tem de acontecer tem muita força”! Pois bem, ser eleito e reeleito governador, sem nunca ter disputado anteriormente mandato eletivo algum, não é para qualquer pessoa, apenas para aquelas pessoas boas e bem intencionadas na sua essência, mas também providas de sorte e merecimento. Homem de hábitos e origem simples, temente a Deus, bem casado, família organizada, estudioso e profissional competente, João Azevedo, migrou para o serviço público por capacidade e competência, tornando-se um grande técnico na gestão pública.

Iniciou sua caminhada na Prefeitura de Bayeux-PB, na condição de Secretário da então prefeita Sara Cabral e jamais imaginou que um dia seria governador da Paraíba. Depois, tornou-se uma espécie de 1º ministro na Prefeitura de João Pessoa e no Governo do Estado, era o auxiliar forte de Ricardo Coutinho, pela sua capacidade de trabalho, confiança e dedicação, por isso, tornou-se conhecido, valorizado e respeitado. O homem certo no lugar certo! Venceu na vida por competência e merecimento e mesmo assumindo vários encargos públicos, nunca se deixou envolver em falcatruas, safadezas e corrupção. Tudo conspirava a seu favor, por isso, em 2018, foi eleito governador da Paraíba e no 1º turno. Ocorre que com o surpreendente estouro da “operação calvário”, tentaram lhe envolver no caso e isso lhe rendeu um início de governo muito difícil e complicado. Atravessou tempestades, atrasou o avanço de sua gestão, porém, mesmo assim, conseguiu fazer um governo razoável. Poderia ter sido melhor, mas infelizmente, as circunstâncias políticas da época não permitiram.

Em 2022, João fez valer o seu direito natural e foi disputar a sua reeleição, perdeu aliados importantes, conseguiu outros, e apesar de ter participado de uma campanha eleitoral bastante difícil, venceu no 2º turno e foi reeleito governador da Paraíba. Está fazendo um 2º mandato bem melhor do que o 1º, pois, dessa vez o mérito de sua vitória foi seu e não teve padrinho político. Teve sim, aliados que sob o seu comando o ajudaram a se reeleger, além do apoio do seu partido, o PSB e principalmente, o apoio fundamental da sua família (que o diga a eterna namorada e 1ª dama do estado, Ana Maria Lins, pois, só ela sabe a luta do seu esposo em enfrentar os obstáculos e as adversidades em seu caminho). Partidos aliados como o PP e REPUBLICANOS, entre outros, também foram importantes na reeleição do governador João Azevedo.

Então caros leitores, pelo andar da carruagem, percebe-se que João além da qualidade de bom técnico, aprendeu rápido a também ser político, porém, um político diferente, com os pés no chão e olho vivo para não manchar a sua boa imagem e reputação. Tem ao seu lado guardiões como Nonato Bandeira, Deusdete Queiroga, Ronaldo Guerra, Tibério Limeira e Fábio Andrade, entre outros, que lhes dão sustentação administrativa à sua boa gestão. Também tem o deputado presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (REPUBLICANOS), aliado de 1ª hora, com grande poder de articulação e que dar total sustentação política ao seu governo. Por isso, a tendência é o governador João continuar fazendo uma 2ª gestão bem melhor do que a 1ª e com isso, eleger o seu sucessor em 2026. Mas para que tudo isso ocorra, João terá que ficar no governo até o final de seu mandato, é o preço da missão que ele sente e sabe estar dentro de si e que deverá ser cumprida, caso contrário, tudo será diferente!

E qual será o destino político de João Azevedo? FICAR NO GOVERNO, FAZER SEU SUCESSOR E SER PREFEITO DE JOÃO PESSOA EM 2028. ANOTEM! Assim sendo, João, não será candidato a absolutamente nada em 2026! Poderá até aparecer movimentos noutra direção, porém, não passará de uma estratégia política para não afugentar alguns aliados. Como disse antes, João, tornou-se um político diferente e por ser diferente, vai agir diferente ficando no governo até o final do seu 2º mandato. Assim sendo, vai eleger o seu sucessor, que poderá ser o secretário Deusdete Queiroga(PSB), o prefeito Cícero Lucena(PP) ou o deputado Adriano Galdino(REPUBLICANOS). No momento o galdinista não vislumbra outros nomes da parte dos aliados do governo para suceder João, mas respeita as opiniões em contrário.

Resumo da ópera: o fato é que João FICARÁ no governo até o final do seu 2º mandato, com isso, vai trabalhar para eleger o seu sucessor, em seguida vai descansar um pouco, curtir mais sua família, ter mais um tempinho para tocar guitarra, tomar um bom vinho com seus amigos lá em Bananeiras, etc, e que logo depois, voltará à cena política, como candidato a prefeito de João Pessoa em 2028, na verdade, SEU GRANDE SONHO! E para finalizar essa GALDINIANA ESPECIAL e esquentar a política da Paraíba mais ainda, o galdinista faz o seguinte exercício de futurologia dizendo o seguinte: já imaginaram um chapão em 2026 com a seguinte composição: Adriano Galdino(governador), Deusdete Queiroga(vice-governador), Hugo Motta e Cícero Lucena(senadores)??? Então, na visão do galdinista e sempre respeitando as opiniões em contrário, esse será o futuro político de João Azevedo e não me perguntem os por quês!!! Anotem, guardem este artigo e depois me digam se acertei ou não, pois, modéstia à parte, no “clube de tiro” onde frequento, o galdinista tem tido um aproveitamento de 90% de acertos. Até a próxima GALDINIANA direto do rancho galdiniano em Bananeiras. Deus sempre no comando. Haja coração!!!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Programa “Arte Agora”, no YouTube, entrevista Publisher Walter Santos, às 19h, discutindo vanguarda diante da Revista NORDESTE

Programa “Arte Agora”, no YouTube, entrevista Publisher Walter Santos, às 19h, discutindo vanguarda diante da Revista NORDESTE

Confirmado: nesta segunda-feira, 15 de maio de 2023, haverá encontro transmitido

Próximo
Preso homem suspeito de quebrar viatura da Polícia Militar no Sertão do Estado

Preso homem suspeito de quebrar viatura da Polícia Militar no Sertão do Estado

Suspeito de quebrar  a viatura da Polícia Militar,m um homem de 41 anos foi

Você também pode se interessar
Fonte-+=