A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) divulgou, nesta sexta-feira (24), o resultado da análise de mérito do edital das multiáreas da cultura. O documento está disponível no link: https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br:8080/licitacoes/visualizar-arquivo?id=76899. Recursos referentes a esta etapa da análise devem ser enviados para o e-mail lpg.joaopessoa@gmail.com até esta terça-feira (28).
O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, afirma que todos que fazem a Fundação estão muito contentes com o resultado desse trabalho que começou há alguns meses com conversas, diálogos com o Conselho Municipal de Cultura, com a sociedade artística, os coletivos, grupos, comunidades de periferia.
Isso, segundo ele, mostrou que o projeto foi muito bem aceito pela comunidade dos artistas de João Pessoa. A equipe da Funjope também trabalhou intensamente junto com os conselheiros do Conselho Municipal de Cultura, os avaliadores.
“É um trabalho em que, às vezes, não tínhamos dia e nem hora para começar e terminar. Agora publicamos esse resultado. Evidentemente, precisamos parabenizar a todos que foram contemplados, desejar sorte no desenvolvimento do projeto e muito empenho. E àquelas pessoas que não foram contempladas, desejamos que mantenham acesos seus projetos e suas ideias que, logo mais, teremos a Lei Aldir Blanc II para continuar num processo novo, para abrir novos editais”, afirmou.
Marcus Alves lembra que, num concurso como esse, não dá para contemplar todas as pessoas, mas ele considera o resultado muito bom. “Tivemos 69 contemplados na área de audiovisual, mais 111 nas multiáreas. São 180 projetos de João Pessoa contemplados pela Lei Paulo Gustavo e isso é muito significativo para nossa equipe da Funjope e para todas as pessoas envolvidas”, acrescentou.
Inscritos – Ao todo, 959 projetos foram inscritos nos editais ‘O Novíssimo Cinema Parahybano’ e multiáreas. Até dezembro os recursos serão transferidos para os selecionados. O município de João Pessoa conta com quase R$ 7 milhões – exatos R$ 6.955.000 milhões – em recursos federais para investimento na cultura.
Apoio – Desde o início do processo, ainda na fase de inscrições, a Funjope auxiliou os candidatos realizando uma série de debates com grupos de artistas nos polos e nas comunidades de Cruz das Armas, Tambiá, Colinas do Sul, Tambauzinho, Mangabeira. Roger, Porto do Capim, Muçumagro, São José, São Luiz, Citex, Ernani Sátiro e Esplanada. Além disso, realizou uma reunião virtual. O objetivo desse trabalho foi dar orientações e capacitar os artistas.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM