A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) está desenvolvendo oficinas nas comunidades. Nesta quinta-feira (2), serão duas, a partir das 14h, com 20 crianças, de 6 a 16 anos, do Bairro das Indústrias.
As oficinas serão divididas em duas turmas e serão ministradas pela grafiteira Fany Miranda, que tem longa experiência nessa arte.
O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, disse que esse conjunto de oficinas faz parte de uma ação da entidade de capacitação, formação e inclusão social dos jovens por meio das artes e da cultura.
“Nós já trabalhamos com a arte da grafitagem há dois anos, tanto com artistas para pintar nossos murais e painéis em obras e monumentos da cidade, mas também no processo de capacitação das nossas crianças e dos nossos jovens. A oficina da Fany abre esse processo este ano com duas oficinas na comunidade”, destacou.
A artista Fany Miranda afirmou que, além de proporcionar a integração das crianças com a arte, a intenção das oficinas é oportunizar aos participantes o acesso aos materiais artísticos e a praticar o trabalho do grafite.
Ela lembra que será utilizado apenas o spray e reforçou que vai levar materiais como pincel, tinta, tinta látex para que a criançada possa conhecer de perto e tenha acesso à arte.
“Também para desmistificar e que tenham a consciência de que conseguem fazer a partir da prática. A ideia é mostrar para eles que podem ser artistas, ser o que quiserem, ter autonomia”, acrescenta.
As crianças que participam das oficinas se inscreveram previamente através das próprias lideranças da comunidade. Será apenas um dia de oficinas, cada uma com duração de três horas.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online