A Mercedes estreou nesta terça-feira (25) o modelo W16 que irá utilizar na temporada 2025 da Fórmula 1. O carro foi para a pista do circuito de Sakhir, no Bahrein, que receberá a pré-temporada da categoria entre quarta (26) e sexta (28).
O teste foi realizado pelos dois pilotos titulares da equipe alemã no ano, o britânico George Russell e o italiano Andrea Kimi Antonelli. Conforme a regra, a dupla não poderia superar o total de 200 km percorrido na avaliação.
O shakedown do W16 foi realizado em um dia de filmagem (ou filming day), no qual cada equipe aproveita para registrar imagens promocionais e/ou de divulgação. Durante a atividade, os times avaliam o funcionamento de sistemas e tentam detectar eventuais problemas iniciais, sem compromisso de registrar tempo de volta.
Para os dois pilotos, o teste foi motivo de ansiedade. Antes da atividade, tanto Russell quanto Antonelli se mostraram animados com a primeira experiência real no novo carro.
“Parece que foi ontem que estivemos aqui no ano passado para testes (de pré-temporada). Mal posso esperar”, destacou o britânico. “Foi tanto trabalho duro durante o inverno (virada do ano), pilotei o carro tantas vezes no simulador. Hoje é apenas o filming day, mas amanhã e nos três dias, vamos descobrir como é o desempenho do carro.”
“Estamos finalmente de volta, oficialmente testando – bem, hoje é dia de filmagem, mas finalmente estamos dando as primeiras voltas com o novo carro”, comemorou o italiano. “Estou muito empolgado. Tenho esperado por este momento há muito tempo. Estou muito feliz. Para ser sincero, não poderia estar mais feliz”, completou.
Em 2024, a Mercedes foi a quarta colocada do Mundial de construtores, com 468 pontos. A McLaren foi campeã com 666.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br