Fórmula 1 anuncia renovação com o lendário GP em Monza até 2031

O acordo ocorreu após o Autódromo Nacional de Monza, construído em 1922 e recebendo corridas em sequência desde 1950 (exceção de 1980 quando passou por reformas), passar por novas reformas e apresentar “melhorias significantes” para o GP deste ano, no qual 335 mil pessoas compareceram no fim de semana para acompanhar a vitória de Charles Leclerc, da Ferrari.

“Estou muito feliz que o Grande Prêmio da Itália permanecerá no calendário até 2031. Monza está no coração e na história da Fórmula 1 e a atmosfera a cada ano é única, pois os Tifosi (torcedores locais) se reúnem em grande número para torcer pela Ferrari e pelos pilotos”, celebrou Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

A entidade revelou que a Fórmula 1 “continua a ver um forte crescimento na Itália, tanto na transmissão com uma audiência acumulada de 183,3 milhões em 2023, quanto online, onde os seguidores nas redes sociais cresceram 16% na temporada passada.” O fim de semana do GP da Itália de 2025 está agendado entre 5 a 7 de setembro.

Domenicali fez questão de ressaltar as melhorias em Monza. “As recentes atualizações na infraestrutura do circuito e o investimento planejado mostram um forte comprometimento com o futuro de longo prazo da Fórmula 1 na Itália, e eu quero agradecer ao presidente do Automobile Club d’Italia, ao governo italiano e à Região da Lombardia por sua paixão e comprometimento contínuos com nosso esporte”, disse. “Eu também quero prestar homenagem aos nossos incríveis fãs em todo o país que apoiam a Fórmula 1 tão apaixonadamente.”

Do atual grid, Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Charles Leclerc, Pierre Gasly e Max Verstappen já ganharam em Monza. Eles se juntam a uma lista de ícones do esporte: Alberto Ascari, Juan Manuel Fangio, Stirling Moss, Jackie Stewart, Niki Lauda, Ayrton Senna e Michael Schumacher. Hamilton ainda tem o recorde de volta mais rápida da F-1 em termos de velocidade média, na definição da pole position de 2020, com apenas 1min18s887, média de 264.362 km/h.

“É uma grande honra para nós, o Automóvel Clube da Itália (ACI), termos conseguido garantir a realização de mais seis temporadas do Grande Prêmio da Itália no Autódromo Nacional de Monza depois de 2025”, comemorou Angelo Sticchi Damiani, presidente do ACI.

O dirigente fez questão de ressaltar a importância de Domenicali no acerto. “Devemos agradecer a contribuição valiosa e decisiva de Stefano Domenicali, que tornou possível esta extensão de contrato. Assim como devemos, certamente, agradecer ao governo italiano, à Região da Lombardia e a todas as instituições locais que permitiram que o Grande Prêmio da Itália atraísse, durante as últimas edições, um número cada vez maior de fãs entusiasmados.”

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Funjope abre exposição ‘Presépio Natalino’, em João Pessoa

Funjope abre exposição ‘Presépio Natalino’, em João Pessoa

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) realiza, a partir desta sexta-feira

Próximo
Paraíba registra média de 1,2 mil crianças órfãs de pelo menos um dos pais por ano desde 2021

Paraíba registra média de 1,2 mil crianças órfãs de pelo menos um dos pais por ano desde 2021

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Você também pode se interessar
Fonte-+=