O Programa Fortalecer Santa Rita, criado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência e Tecnologia (SMDESCT), formou o primeiro grupo de empreendedores que receberam capacitação em finanças pessoais e gestão de pessoas. Eles serão contemplados com linha de crédito municipal para colocar em prática pequenos negócios.
“Estamos investindo na capacidade dos santa-ritenses, injetando recursos e promovendo capacitação para fazer a roda da economia girar”, avaliou o prefeito Emerson Panta.
O curso foi ministrado em duas rodadas, viabilizando conhecimentos em finanças pessoais e gestão de pessoas.
“Os santa-ritenses são empreendedores e estão sendo preparados – com crédito e conhecimentos – para garantirem ocupação e renda”, avaliou o secretário Flávio Panta, titular da SMDESCT.
Os empreendedores fizeram a inscrição no mês passado, se inserindo no programa para ter acesso à linha de crédito. “O foco é ampliar a geração de trabalho e renda, fortalecendo a economia solidária”, acrescentou o secretário.
Ele informou que o programa contempla todas as categorias enquadradas como Microempreendedor Individual (MEI) e Micro Empresário (ME) e os investimentos no Programa Fortalecer chegam a quase meio milhão de reais, variando entre R$ 500,00 e R$ 3.000 reais, com prazo de 24 meses para concluir o pagamento.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online