A força-tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública da Paraíba prendeu, na noite dessa sexta-feira (28), um dos suspeitos do ataque contra um ônibus, no bairro do Padre Zé, em João Pessoa. O crime aconteceu no dia 18 de julho e o motorista teve 75% do corpo queimado.
A força-tarefa é composta por policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes do SENAPPEN, policiais civis, policiais militares e policiais penais do estado da Paraíba
De acordo com a Polícia Federal, em nota, o homem foi preso em flagrante em posse do veículo utilizado no crime. O veículo foi localizado no bairro do Mutirão em Bayeux.
Ainda de acordo com a PF, o suspeito, de 44 anos, é motorista de alternativo e foi conduzido para esclarecimentos ao ser identificado como proprietário do carro. No veículo foi encontrado um galão com forte cheiro de combustível.
“As forças de segurança agiram rápido e assim as organizações criminosas entendem que em nosso estado o crime não compensa. Que as famílias atingidas por esse crime saibam que os criminosos não ficarão impunes”, diz a Polícia Federal.
Após análise do aparelho celular e declaração do suspeito à Polícia, foi confirmada a participação como motorista do veículo utilizado na ação criminosa.
O suspeito também estaria ligado a uma organização criminosa que atua no estado. O homem foi autuado em flagrante e aguarda audiência de custódia na carceragem da Polícia Federal.
LEIA MAIS:
Motorista que teve corpo queimado dentro de ônibus em JP segue internado no Trauma
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR