Por Walter Santos
A diretoria da Associação Folia de Rua distribuiu Nota Oficial informando do êxito da audiência com o prefeito Cícero Lucena agendada pelo líder Bruno Farias diante do posicionamento do chefe do executivo de fortalecer o pré-carnaval construindo novo projeto para a Via Folia.
Conforme a Nota, “o prefeito pactuou com os presentes que vetaria o projeto para em seguida construir uma nova proposta de iniciativa do executivo, conjuntamente com a Ass. Folia de Rua e ouvindo as demais partes interessadas”.
Eis a nota na íntegra:
“COMUNICADO OFICIAL
A Associação Folia de Rua – Patrimônio Cultural e Imaterial de João Pessoa-PB, vem a público comunicar que na tarde de hoje (05/09/2023) sua Diretoria constituída participou de uma reunião com o Prefeito Cícero Lucena, por intermédio do seu líder na Câmara Municipal, o vereador Bruno Farias. A reunião teve como pauta principal o famigerado projeto aprovado de forma abrupta e antidemocrática por parte dos vereadores da Casa de Napoleão Laureano, que propõe a criação de um comitê gestor para sobrepor a Ass. Folia de Rua na gestão da histórica previa carnavalesca no espaço da Via Folia.
Estiveram presentes os membros da Diretoria Executiva, Sergio Nóbrega – Presidente, Edilson Alves – Vice Presidente e Jairo Pessoa – Diretor Operacional, além do Vice Prefeito – Leo Bezerra, o Vereador Marcos Henriques, um dos únicos vereadores a se postar em defesa do patrimônio cultural representado pela Folia de Rua. Também participaram da discussão, o chefe de gabinete- Diego Tavares, o Diretor Presidente da Fundação Cultural de João Pessoa-FUNJOPE, professor Marcus Alves e o diretor presidente do Bloco Virgens de Tambaú, Iago Carneiro.
Na ocasião o Prefeito Cícero escutou os questionamentos e críticas ao projeto, reafirmou seu compromisso com o fortalecimento da tradicional festividade da Folia de Rua e que seu governo tem total interesse em apoiar iniciativas que busquem profissionalização e autossustentabilidade do evento.
Por fim, o prefeito pactuou com os presentes que vetaria o projeto para em seguida construir uma nova proposta de iniciativa do executivo, conjuntamente com a Ass. Folia de Rua e ouvindo as demais partes interessadas.”
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM