O Flamengo está interessado em contratar o atacante Ângelo, do Santos. Nas últimas horas, o clube do Rio de Janeiro formalizou o interesse no jogador de apenas 18 anos, mas os valores apresentados foram considerados baixos pela diretoria do Peixe. Mesmo assim, o negócio não está descartado.
O momento de Ângelo no Santos é conturbado. Durante o empate em 0 a 0 com o Água Santa, na Vila Belmiro, na semana passada, o garoto trocou xingamentos com torcedores e passou a ser alvo das torcidas organizadas do clube.
No sábado seguinte, no empate em 1 a 1 com a Ferroviária, no Canindé, Ângelo foi xingado nas arquibancadas. Depois do jogo, esteve na entrevista coletiva pedir desculpa pelo acontecido dias antes, mas não conseguiu amenizar a crise. Nesta quinta-feira, durante invasão de torcedores organizados ao CT Rei Pelé, o atacante era novamente um dos principais alvos.
Profissionalizado pelo Santos aos 18 anos, Ângelo soma três temporadas com o time principal. O jogador fez 102 jogos (48 deles saindo do banco de reservas) e tem três gols na carreira. No ano passado, o atacante foi o líder de assistências do elenco e terminou em alta.
O menino da Vila tem contrato com o Santos até o dia 10 de dezembro de 2024. A multa para clubes nacionais é de R$ 240 milhões, porém, o Peixe tem a prerrogativa de negociá-lo por um valor menor. Para equipes do exterior, a multa é de 60 milhões de euros (R$ 327 milhões).