Flamengo e Botafogo-PB se reencontram no dia 21 de maio, no Maracanã, pelo confronto de volta da 3ª fase da Copa do Brasil 2025. Apesar da qualidade do elenco comandado por Filipe Luís, o Rubro-negro vive um momento de oscilação desde a vitória contra o Belo por 1 a 0, válida pela partida de ida da competição nacional; em dois jogos, foram uma derrota e um empate, ambos fora de casa.
+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil 2025

Após vencer o Botafogo-PB, o Flamengo enfrentou o Cruzeiro pela 7ª rodada do Brasileirão 2025, no Mineirão. Com gols de Kaio Jorge e Gabigol, o Cabuloso venceu por 2 a 1 e quebrou um jejum de quase sete anos sem vencer os cariocas. O último triunfo havia acontecido no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores de 2018, quando os mineiros saíram vitoriosos por 2 a 0.
Na última quarta-feira (7), o Flamengo encarou o Central Córdoba, na Argentina, pela 4ª rodada da Libertadores 2025. Arrascaeta abriu o placar para o Mengão; porém, o atacante Verón garantiu o empate por 1 a 1. Com esse resultado, faltando duas partidas para o fim da fase de grupos, os cariocas estão fora da zona de classificação para o mata-mata, com cinco pontos. Mesmo ainda estando vivo, o time de Filipe Luís não depende apenas de si para avançar na competição.

Antes de enfrentar o Botafogo-PB pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, no dia 21 de maio, o Flamengo terá uma sequência de três partidas importantes, jogando em casa, e terá a possibilidade de voltar a vencer. Neste sábado (10), recebe o Bahia, pela 8ª rodada do Brasileirão; além de encarar a LDU, na Libertadores, e o Botafogo, mais uma vez pela Série A.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba