Flamengo mira 3º lugar do Brasileirão no Heriberto Hulse diante do ameaçado Criciúma

O Flamengo tem 66 pontos e mostrou que não tirou o pé após vencer por 3 a 2 o Internacional, na rodada passada, no Maracanã. A disputa pela posição é com Internacional e Fortaleza, ambos com 65 pontos.

O clube rubro-negro vive grande fase sob o comando de Filipe Luís e está mais leve, o que dificulta os planos do Criciúma. A equipe catarinense vem de uma derrota amarga em casa para o Corinthians, de virada, por 4 a 2. O tie catarinense ocupa o 17º lugar, com 38 pontos, dois atrás do Fluminense, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

O Criciúma, no entanto, precisará de um feito quase inédito para escapar do rebaixamento. Na história, o time carvoeiro só venceu o Flamengo em duas oportunidades, a última em 1996. No entanto, tem a chance de quebrar o tabu para jogar o Fluminense, arquirrival do time rubro-negro, na zona de rebaixamento.

No Flamengo, a principal novidade é o retorno de Luiz Araújo, que se recupera de uma fratura de cartilagem no joelho direito. O atacante voltou a ser relacionado, mas deve ficar como opção no banco de reservas.

Por outro lado, o clube informou que o goleiro Rossi, o zagueiro Léo Pereira e o lateral Alex Sandro não viajaram, todos com dores musculares. Gabigol também ficou no Rio. Para piorar, os meias De la Cruz e Gerson estão suspensos.

Com isso, Matheus Cunha ganhará nova chance no gol, com a defesa formada por Wesley, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas. Na frente, Plata deve atuar ao lado de Bruno Henrique e Michael.

“Vamos para Criciúma para fazer um jogo do mesmo nível que fizemos contra o Inter, que fizemos contra Cuiabá, contra o Fortaleza, e tentar vencer. Essa camisa exige vencer, vencer, vencer, então não tenho nada a prometer, senão trabalho e preparar bem o jogo. Criciúma é um adversário que vem numa fase que não é tão boa, está no rebaixamento, joga com nervosismo, e temos que jogar com as nossas armas para poder vencer”, afirmou Filipe Luís.

Esta, porém, não é a opinião de um grupo de torcedores que pichou o muro do Ninho do Urubu durante a madrugada de terça-feira. Estes transgressores deixaram escrita uma frase curiosa: “Entrega pro Criciúma”. Acontece que uma vitória do time catarinense pode complicar a luta do Fluminense, com 40 pontos em 16º Lugar, contra o rebaixamento.

O Criciúma também terá alguns problemas para a partida. O zagueiro Rodrigo e o volante Newton estão suspensos pelo acúmulo de cartões, enquanto o zagueiro Wilker Ángel está no departamento médico por causa de uma lesão no grau 2 na posterior da coxa.

Com os desfalques, o técnico Cláudio Tencati apostará em Walisson Maia para atuar ao lado de Tobias Figueiredo. No meio de campo, o treinador deve apostar na dobra pela esquerda com Miguel Trauco e Marcelo Hermes.

“O ambiente continua positivo, temos chance de nos manter na Série A e até a matemática falar ao contrário, nós vamos lutar muito”, prometeu Barreto.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA X FLAMENGO

CRICIÚMA – Gustavo; Claudinho, Walisson Maia, Tobias Figueiredo e Miguel Trauco; Barreto, Fellipe Mateus, Ronald Lopes (Patrick de Paula) e Marcelo Hermes; Felipe Vizeu e Bolasie. Técnico: Cláudio Tencati.

FLAMENGO – Matheus Cunha; Wesley, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo e Alcaraz; Bruno Henrique, Plata e Michael. Técnico: Filipe Luís.

ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (GO).

HORÁRIO – 20h.

LOCAL – Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
GP da Holanda estende contrato com F1 por mais um ano, mas sai do calendário após 2026

GP da Holanda estende contrato com F1 por mais um ano, mas sai do calendário após 2026

A Fórmula 1 anunciou, nesta quarta-feira (4), a extensão de mais um ano do

Próximo
Programa Auxílio Moradia: como atualizar cadastro para receber benefício em João Pessoa

Programa Auxílio Moradia: como atualizar cadastro para receber benefício em João Pessoa

Programa Auxílio Moradia: como atualizar cadastro para receber benefício em João

Você também pode se interessar
Fonte-+=