Flamengo goleia o Maricá em ritmo de treino e fatura Taça Guanabara

O ano mal começou para o Flamengo, mas o time já garantiu dois títulos. Primeiro foi a Supercopa, contra o Botafogo. Agora, a tradicional Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca 2025, após a vitória sem sustos por 5 a 0 sobre o Maricá, no Maracanã, neste sábado (22).

Com o triunfo, o Fla chega aos 23 pontos e termina a fase de classificação isolado na primeira colocação que, além do título, garante a vantagem do empate nos confrontos da semifinal da competição. As partidas de ida estão previstas para acontecer no próximo fim de semana – dias 1 e 2 de março, já dentro do Carnaval; a volta, nos dias 8 e 9.

Na disputa por uma vaga na decisão, o Rubro-Negro vai encarar o quarto colocado – atualmente o Madureira, com 15 pontos. A equipe ‘roubou’ temporariamente o lugar do Vasco, que enfrenta o Botafogo neste domingo (23), às 18h, tenta confirmar a classificação. Band, Bandplay e Band.com.br transmitem o clássico.

Para o técnico Filipe Luís, o título da Taça Guanabara representa uma marca curiosa: o treinador chega ao terceiro título no comando do Flamengo, somando também a Copa do Brasil de 2024 e a Supercopa 2025. São mais troféus do que derrotas – apenas uma, no ano passado, para o Fluminense, pelo Brasileirão.

Os gols do Flamengo no jogo – quase em ritmo de treino – sobre o Maricá foram marcados por Gérson, Léo Ortiz, Arrascaeta, Luiz Araújo e Matheus Gonçalves.

A derrota para o Fla tirou as chances do caçula Maricá, estreante na primeira divisão, ir à semifinal. Agora, restam “apenas” seis times brigando pelas duas vagas restantes. Quem ficar pelo caminho, mas terminar entre as 5ª e 8ª colocações, disputa a Taça Rio.

Duas vagas para seis times

No outro jogo simultâneo pelo Carioca, o Volta Redonda – que precisava vencer e torcer por um tropeço do Fla para ser campeão da Taça Guanabara – foi derrotado por 2 a 0 pelo Boavista, mas, com 20 pontos, não tem como ser alcançado na vice-liderança.

Com isso, o Voltaço também garantiu vantagem do empate na semi contra o terceiro colocado, posição atualmente do Madureira, que joga neste domingo (23) contra o Nova Iguaçu.

A definição acontece neste domingo, e há chance de os grandes Vasco, Botafogo e Fluminense ficarem de fora da disputa pelo título estadual.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Carnaval 2025 de João Pessoa: Léo Santana anima as Virgens de Tambaú

Carnaval 2025 de João Pessoa: Léo Santana anima as Virgens de Tambaú

Léo Santana é quem vai fechar a noite no Parque do Povo (Foto: Divulgação)

Próximo
Saiba como ficaram os duelos nas semifinais após rodada decisiva do Paraibano 2025

Saiba como ficaram os duelos nas semifinais após rodada decisiva do Paraibano 2025

O Campeonato Paraibano conheceu, nesse fim de semana, os quatro finalistas após

Você também pode se interessar
Fonte-+=