Flamengo entra com processo no STJD para afastamento de Wilton Pereira Sampaio

Na noite da última segunda-feira (30), o Flamengo entrou com um processo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo o afastamento do árbitro Wilton Pereira Sampaio, que apitou a decisão da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras.

Após conversas internas, e avaliando como recorrente os erros de Wilton Pereira Sampaio, o Flamengo optou pelo processo no STJD e pediu o afastamento do árbitro por 120 dias.

Em um primeiro momento, o clube carioca enviou um ofício à CBF pedindo a reciclagem de Wilton e também de Rodrigo D’Alonso Ferreira, que estava na arbitragem de vídeo.

Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, reforçou que o clube não contesta o resultado da Supercopa, mas a “falta de técnica” do árbitro.

“Ele cometeu erros crassos na condução dessa partida. A gente só vem pedir uma punição dele por total falta de técnica, inclusive, ele foi eleito o pior treinador pior árbitro da Copa do Mundo. Assim, ele é um cara que já vem mal. Não é pelo Flamengo, é pelo bem do futebol brasileiro”, disse.

“Não estamos contestando o resultado. O jogo é jogado, o jogo é no campo. Mas não podemos ter um árbitro que não possa aplicar a regra. O Flamengo quer que o árbitro sofra as consequências legais”, concluiu Rodrigo Dunshee.

Lances polêmicos na Supercopa

A principal reclamação da diretoria rubro-negra é com a validação do quarto gol palmeirense, de Gabriel Menino, que decretou a vitória do time paulista. O clube carioca considera que o gol foi irregular e deveria ter sido anulado por conta da posição de Mayke, lateral do Palmeiras, no lance.

A diretoria carioca também diz que a arbitragem errou ao não expulsar o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, quando esse atrapalhou Arrascaeta de cobrar um lateral no primeiro tempo. 

Clique aqui para ler a notícia em seu site original

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
‘Quem senta na cadeira de presidente do Senado não pode se render ao populismo’, diz Pacheco em discurso antes de votação

‘Quem senta na cadeira de presidente do Senado não pode se render ao populismo’, diz Pacheco em discurso antes de votação

O presidente do Senado e candidato à reeleição ao cargo, Rodrigo Pacheco

Próximo
Daniella e Aguinaldo Ribeiro analisam cenário político atual e falam sobre perspectiva para os próximos quatro anos

Daniella e Aguinaldo Ribeiro analisam cenário político atual e falam sobre perspectiva para os próximos quatro anos

    Na abertura do trabalho do Congresso Nacional, a senadora Daniella Ribeiro e

Você também pode se interessar
Fonte-+=