Do Rio de Janeiro, Vítor Pereira assistiu à vitória do time alternativo do Flamengo sobre o Botafogo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O técnico português não conseguiu viajar à capital federal, mas viu os reservas selarem uma espécie de trégua com a torcida antes da terceira decisão do clube neste ano.
O clube rubro-negro poupou seus titulares no clássico, priorizando o jogo de volta da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, nesta terça-feira, às 21h30, no Maracanã, quando buscará o bicampeonato.
A vitória sobre o rival serviu para aliviar o clima de desconfiança após reveses marcantes neste começo de temporada.
O Flamengo segue invicto no Carioca, mas foi derrotado nos dois jogos mais importantes do ano: na Supercopa do Brasil e na semifinal do Mundial de Clubes. Antes disso, o clube não tinha encarado nenhum clássico.
A partida de volta da Recopa surge como possibilidade de ser o ponto de virada do Fla em 2023. Será a primeira decisão do ano sem ser disputada em jogo único.
Um fator positivo é que o Maracanã será o palco do duelo e os torcedores podem impulsionar a virada. Na partida a equipe precisa reverter a derrota por 1 a 0 sofrida no Equador.
Tanto a Supercopa quanto o Mundial não foram disputados no Rio de Janeiro. O confronto com o Palmeiras ocorreu em Brasília, e o torneio organizado pela Fifa foi no Marrocos.
Flamengo e Independiente Del Valle já se enfrentaram em cinco oportunidades. Foram duas vitórias para cada lado e um empate. Em 2020, os times também se enfrentaram na decisão da Recopa, com o Mais Querido conquistando o título da competição.
O técnico português tem mais uma oportunidade de levantar o seu primeiro título com o clube e afastar as críticas.
Para o segundo e decisivo duelo diante do time equatoriano, o técnico Vitor Pereira comandou, ontem, um treino tático para fazer os últimos ajustes na equipe. O meio-campista Gerson participou normalmente da atividade.
Ficha Técnica
Flamengo
Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Técnico – Vitor Pereira
Independiente del Valle
Ramírez; Fernández, Garcia, Shuncke, Carabajal e Caicedo; Pellerano, Faravelli, Sornoza e Alcívar (Rodríguez); Díaz. Técnico – Martín Anselmi
Árbitro: Andres Matonte (Uruguai)
Assistentes – Nicolas Tarán e Martin Soppi (Uruguai)
Árbitro de vídeo (VAR): Andres Cunha (Uruguai)
Onde assistir: ESPN e Star .
Entrepreneur passionately dedicated to creating value for society through innovative products and ideas. Co-founder and CEO of Datarisk.