Fiscalização identifica imóveis, criação de gado e despejo de esgoto em mangue entre João Pessoa e Cabedelo

Uma operação conjunta realizada pelas Secretarias de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam-JP) e de Cabedelo encontrou imóveis irregulares, criação de gado e lançamento de esgoto em uma área de mangue conhecida como Maceió do Bessa, na divisa entre João Pessoa e Cabedelo. A fiscalização ocorreu nesta segunda-feira (24), dentro de ações permanentes de monitoramento ao longo do Rio Jaguaribe.

Durante a inspeção, os técnicos registraram a existência de imóveis construídos irregularmente na área protegida, além de tubulações clandestinas despejando esgoto diretamente no mangue. Outra infração constatada foi a criação de gado dentro da área de proteção ambiental, considerada uma prática proibida devido ao impacto sobre o ecossistema.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Welison Silveira, afirmou que as ações têm o objetivo de “recuperar as áreas degradadas, coibindo atividades irregulares, promovendo atividades educativas e também replantio”. Welison destacou a relevância dos manguezais, que “possuem sistemas de filtragem extremamente importantes para os sistemas costeiros”.

Os técnicos da Semam de Cabedelo coletaram amostras de água para avaliar o nível de poluição da área afetada. Segundo as autoridades, todas as irregularidades foram documentadas em um relatório técnico que orientará as próximas medidas corretivas para recuperação ambiental.

Os responsáveis pelos animais receberam notificações para retirada imediata do gado. A operação contou ainda com apoio da Guarda Municipal de Cabedelo devido à localização do maceió entre os dois municípios.

Ao longo da semana, novas vistorias ocorrerão em diferentes pontos da região metropolitana, visando identificar e interromper o despejo clandestino de esgotos em rios, galerias pluviais e outras áreas protegidas.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Pedido de revogação da prisão de Padre Egídio será julgado pela Primeira Turma do STF

Pedido de revogação da prisão de Padre Egídio será julgado pela Primeira Turma do STF

Brasília – Cerimônia de posse da nova presidente do Supremo Tribunal

Próximo
Padre Rafael Vieira lança livro sobre intoxicação religiosa e visita João Pessoa no fim de semana

Padre Rafael Vieira lança livro sobre intoxicação religiosa e visita João Pessoa no fim de semana

O que fazer quando aquilo que existe para equilibrar, potencializar e realizar a

Você também pode se interessar
Fonte-+=