A 22º edição do Festival Paraibano de Coros (Fepac), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), tem início nesta segunda-feira (18). O evento é gratuito e segue até 24 de novembro com apresentações na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, da Fundação Espaço Cultural (FUNESC), em João Pessoa.
O Festival Paraibano de Coros conta com a presença de representantes dos municípios de Boa Vista, Campina Grande, Cuité, Lucena, João Pessoa, Nova Floresta, Pedra Lavrada, Remígio e Santa Rita, além de 63 coros representando os estados de Alagoas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e o Distrito Federal.
A programação completa do Fepac também pode ser acessada no site do evento
O homenageado desta edição do Festival Paraibano de Coros é o maestro Eduardo Lakschevitz, compositor e professor doutor do Instituto Villa-Lobos da Unirio, onde leciona nos cursos de graduação e no Programa de Mestrado Profissional em Ensino das Práticas Musicais (Proemus).
Programação do Festival Paraibano de Coros
A abertura oficial do Fepac será na segunda-feira (18), a partir das 20h com a participação da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa sob a regência do maestro Nilson Galvão Júnior com participação especial dos solistas Arimateia Veríssimo “Teinha” (Sax soprano); Jonathas Silveira (sax alto) e Heleno Feitosa Costa Filho ”Costinha” (sax tenor); Kleiton D’Araújo (sopranista); Izadora França (soprano) e Leonardo Domingos (tenor).
Na terça-feira (19); quinta-feira (21) e sexta-feira (22) o evento começa a partir das 17h45, com show de abertura e em seguida apresentação dos coros.
Já no feriado da quarta-feira (20), sábado (23) e domingo (24) o Fepac começa a partir das 16h45 com o show de abertura e segue com as apresentações dos corais.
A grande novidade desse ano é que o Festival Paraibano de Coros terá transmissão ao vivo pelo Youtube em links que serão gerados no decorrer dos dias.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba