Festival Munturo celebra a cena funk na Paraíba com artistas nacionais

A Munturo Fest, festival que reúne artistas locais e nomes do cenário nacional do funk, está programada para sua primeira edição em João Pessoa, no dia 27 de abril, na UP Garden. O objetivo do festival é promover e fortalecer a música eletrônica, com foco no funk e seus subgêneros, trazendo artistas inéditos para a região.

Entre as atrações confirmadas, estão o DJ K, que fará sua estreia na Paraíba. O artista começou sua carreira no funk aos 17 anos, produzindo e compartilhando suas músicas na internet até se tornar um dos principais DJs do Baile do Helipa, em São Paulo. Outras atrações incluem as pernambucanas Uana e IDLibra, que são expoentes da cena musical do Recife.

A Munturo ainda conta com a participação de DJ Bassan, beatmaker e produtora cultural que se apresenta pela primeira vez no nordeste. Além dela, as Irmãs de Pau, Vita Pereira e Isma Almeida vão se apresentar na Munturo Fest, o projeto conjunto nasceu em 2020 e no ano seguinte, em 2021, lançaram o primeiro álbum “Dotadas”.

Elas já ultrapassaram a marca de 1 milhão de streamings com a música “Shambaralai” e estão se preparando para o lançamento do segundo álbum “Gambiarra Chic”, chegando no festival com um novo show.

Representando João Pessoa, a Igreja do Som, traz um projeto de discotecagem liderado pelo músico e rapper Fontes, cuja pesquisa é inspirada em suas raízes, nas ruas de seu bairro e no respeito aos fundamentos da música. Também da capital paraibana, Merliah está confirmada no festival. Ela entrou no cenário musical com a música “Una Cane Corso” e está trabalhando em seu primeiro álbum, que incorpora influências do Hip-Hop, vogue e reggaeton, buscando oportunidades para levar sua arte a novos espaços.

O idealizador do festival, David Lopes, destaca que o evento foi promovido com foco nos jovens, na comunidade negra e na comunidade LGBTQIA+. “Desde o início nossa principal visão foi de promover a inclusão e proporcionar um ambiente onde esses grupos se sintam representados e celebrados. Nosso lineup é composto por jovens, mulheres, trans e travestis, é um ambiente seguro para celebrar a diversidade.”, explica.

O evento é realizado com o apoio da Lei Paulo Gustavo e com a operacionalização da Secretaria de Estado da Cultura do Governo da Paraíba.

Munturo – coletivo artístico e cultural de João Pessoa, criado em 2022 com o objetivo de promover e fortalecer eventos de música eletrônica na região. O termo “munturo”, que significa lixo, foi ressignificado para representar um lugar seguro para a pluralidade, diversidade de corpos, sexualidades e classes sociais.

Os ingressos para o festival variam de R$ 40 a R$ 80 e estão disponíveis no link https://shotgun.live/pt-br/festivals/munturo-fest. O festival também oferece acesso gratuito para pessoas trans e pessoas com deficiência.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Morre Ziraldo, quadrinista mineiro que revolucionou a literatura infantil no Brasil

Morre Ziraldo, quadrinista mineiro que revolucionou a literatura infantil no Brasil

O cartunista Ziraldo Alves Pinto, de 91 anos, morreu neste sábado (6)

Próximo
Casal suspeito de recrutar adolescentes para trabalhar em delivery de drogas no Sertão é preso em flat na Capital

Casal suspeito de recrutar adolescentes para trabalhar em delivery de drogas no Sertão é preso em flat na Capital

Um casal suspeito de recrutar menores para atuarem no comércio de drogas no

Você também pode se interessar
Fonte-+=