O Muído – Festival de Cinema de Campina Grande divulgou nesta semana a realização do “Esquenta do Muído”, uma série de atividades que acontecerão 15 dias antes do festival, que será realizado em agosto. O Esquenta do Muído acontecerá de 17 a 19 de julho em escolas de Campina Grande e com uma exibição especial e gratuita na Vila do Artesão.
Na quarta-feira (17), a equipe do festival estará nas escolas municipais Rômulo Gouveia e Otavio Amorim, respectivamente nos bairros Aluízio Campos e Malvinas. Haverá sessões de curtas metragens para as/os estudantes das escolas, com uma atividade proposta pela coordenação da programação estudantil do festival, em que o público estudantil experimentará atuar como crítico de cinema por um dia.
Na quinta-feira (18), acontecerá uma sessão especial do Cine Enem, em uma parceria entre o Muído e a FLIC – Feira Literária de Campina Grande. Haverá sessão de filmes para estudantes da Escola Álvaro Gaudêncio que farão a prova do ENEM neste ano. Dois professores abordarão temas de história, sociologia e filosofia a partir dos filmes apresentados.
A programação dos dias 17 e 18 é restrita ao público das escolas. Mas, na sexta-feira (19), fechando o Esquenta do Muído haverá o “Muído na Vila”, que acontecerá na Vila do Artesão, ponto turístico de Campina Grande. Haverá uma estrutura de exibição montada no Pavilhão do Forró para a exibição de filmes de forma gratuita. O evento ocorre a partir das 19h30 e é aberto à toda a sociedade campinense.
Paralelamente, o Muído tem realizado ações de divulgação com o grupo Novos Urbanos, que realiza passeios de bicicleta pela cidade de Campina Grande de forma descontraída e promovendo diversão e saúde.
A terceira edição do Muído – Festival de Cinema de Campina Grande acontecerá de 01 a 04 de agosto com vasta programação de filmes, debates, mesas, feira artesanal, rodada de negócios, oficinas e festas. Todas as atividades são gratuitas e podem ser conferidas no instagram oficial do festival: @muidofestival.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM