Festival Muído realiza “esquenta” na Vila do Artesão

O Muído – Festival de Cinema de Campina Grande divulgou nesta semana a realização do “Esquenta do Muído”, uma série de atividades que acontecerão 15 dias antes do festival, que será realizado em agosto. O Esquenta do Muído acontecerá de 17 a 19 de julho em escolas de Campina Grande e com uma exibição especial e gratuita na Vila do Artesão.

Na quarta-feira (17), a equipe do festival estará nas escolas municipais Rômulo Gouveia e Otavio Amorim, respectivamente nos bairros Aluízio Campos e Malvinas. Haverá sessões de curtas metragens para as/os estudantes das escolas, com uma atividade proposta pela coordenação da programação estudantil do festival, em que o público estudantil experimentará atuar como crítico de cinema por um dia.

Na quinta-feira (18), acontecerá uma sessão especial do Cine Enem, em uma parceria entre o Muído e a FLIC – Feira Literária de Campina Grande. Haverá sessão de filmes para estudantes da Escola Álvaro Gaudêncio que farão a prova do ENEM neste ano. Dois professores abordarão temas de história, sociologia e filosofia a partir dos filmes apresentados.

A programação dos dias 17 e 18 é restrita ao público das escolas. Mas, na sexta-feira (19), fechando o Esquenta do Muído haverá o “Muído na Vila”, que acontecerá na Vila do Artesão, ponto turístico de Campina Grande. Haverá uma estrutura de exibição montada no Pavilhão do Forró para a exibição de filmes de forma gratuita. O evento ocorre a partir das 19h30 e é aberto à toda a sociedade campinense.

Paralelamente, o Muído tem realizado ações de divulgação com o grupo Novos Urbanos, que realiza passeios de bicicleta pela cidade de Campina Grande de forma descontraída e promovendo diversão e saúde.

A terceira edição do Muído – Festival de Cinema de Campina Grande acontecerá de 01 a 04 de agosto com vasta programação de filmes, debates, mesas, feira artesanal, rodada de negócios, oficinas e festas. Todas as atividades são gratuitas e podem ser conferidas no instagram oficial do festival: @muidofestival.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Investigações atestam 7 imóveis na orla marítima de João Pessoa como propriedades do Padre Egídio

Investigações atestam 7 imóveis na orla marítima de João Pessoa como propriedades do Padre Egídio

Por Walter Santos Levantamentos feitos nos organismos oficiais da Paraíba

Próximo
Maria do Desterro Leiros da Costa traz um quadro com verdades eternas

Maria do Desterro Leiros da Costa traz um quadro com verdades eternas

Maria do Desterro Leiros da Costa Escreva no seu coração,Adesive no seu

Você também pode se interessar
Fonte-+=