Pela primeira vez na história do carnaval de João Pessoa, um evento deverá mudar a cara da festa nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro. Trata-se do primeiro festival musical que reunirá, pela primeira vez na história, dois gêneros internacionais – o jazz e o blues – com o mais genuíno dos ritmos da música popular brasileira: o frevo. Evento se constituirá de shows e performances, oficinas, ensaios públicos, exposições e exibições audiovisuais ao ar livre nas areias da praia de Tambaú.
Bandas pessoenses, pernambucanas e potiguares deverão se revezar no palco do evento que é uma iniciativa da produtora Bolandeira Arte e Films, a mesma que promove o Fest Aruanda; terá patrocínio da iniciativa privada, via Lei de Incentivo Federal, com apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa. Contatos com representantes das respectivas áreas de Turismo já estão agendados para avançar nas tratativas de articulação e organização nos próximos dias.
De olho no perfil dos turistas que visitam a Capital, buscando tranquilidade e segurança, o Jampa Frevo, Jazz & Blues deverá atrair esse público com uma programação mais refinada, ao mesmo tempo que contará com o apelo popular do frevo. “Essa conjugação de gêneros e ritmos é a fórmula que irá garantir o êxito do festival, ou seja, seu poder mobilizador”, sustenta a organização.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM